ad16
Geral

Alepi aprova aumento para Agentes e Plano de cargos e salários

Bancada reduzida - Foto: CCom
Bancada reduzida – Foto: CCom

Quatro comissões da Assembléia Legislativa deram na manhã de hoje, 16, parecer favorável ao aumento de salário dos agentes penitenciários do Estado e ao Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores do Poder Legislativo. Os projetos são de autoria dos deputados Antônio Félix (PSD) e Themístocles Filho (PMDB), presidente da Alepi.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Vilobaldo Carvalho, disse que o projeto aprovado hoje nas comissões está de acordo com os anseios da categoria. O Governo do Estado havia enviado um outro projeto no início do ano, mas os agentes se mobilizaram para que fossem feitas as modificações e adequações para contemplar a categoria. “O Governo teve o bom senso de negociar com a categoria. Após a sanção da lei, o governo atual e os posteriores terão apenas que cumprir a legislação”, afirmou sindicalista.
Vilobaldo Carvalho disse que mesmo antes da aprovação da lei, o Governo do Estado já repassou a primeira parcela do aumento, no valor de 7%, ainda no mês de maio. Os agentes penitenciários terão aumento salarial de 90% dividido em oito parcelas no período de 2013 a 2016.
Os reajustes que devem variar en torno de 22% serão feitos nos meses de maio e novembro de cada ano até 2016. Até o final desse período, um agente penitenciário em início de carreira terá salário base de R$ 4.985.
Os servidores da Assembleia serão beneficiados com uma nova estruturação de classes e níveis promocionais. O plano de cargos do Poder Legislativo dispõe ainda sobre o pagamento de gratificações, como as de qualificação e de aperfeiçoamento.
Fonte: Cidade Verde
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade