DestaquesGeralTodas as Notícias

Alerta em Picos: cuidado com o golpe de falso Bombeiro Militar vendendo mangueira para botijão de gás

anuncio17 UNIFSA

Na última terça-feira, 20 de fevereiro, uma moradora de Picos denunciou à Polícia Militar uma tentativa de golpe em sua residência. Um homem, alegando ser bombeiro militar, tentou vender uma mangueira para botijão de gás, utilizando-se de táticas alarmantes para convencer a vítima.

O golpista chegou na residência da vítima se passando por um bombeiro militar, apresentando fotos de pessoas queimadas e alertando sobre os riscos de incêndio por mangueiras danificadas de botijões de gás. Ele cobrava o valor exorbitante de R$ 360 por uma mangueira, um preço muito acima do mercado.

Golpes do falso bombeiro militar em Picos tenta vender mangueira de gás – Foto: Divulgação/visaonoticias

Diante da denúncia, o Corpo de Bombeiros de Picos, representado pelo Tenente Medeiros, esclareceu que a instituição não realiza vistorias residenciais para a venda de produtos ou serviços. Medeiros enfatizou que todas as atividades do Corpo de Bombeiros, incluindo a emissão de taxas e alvarás para estabelecimentos, são realizadas online, e que a corporação não se envolve na comercialização de itens de segurança.

As autoridades orientam que, diante de situações suspeitas envolvendo indivíduos se passando por membros do Corpo de Bombeiros, os moradores devem acionar a Polícia Militar pelo número 190 ou o próprio Corpo de Bombeiros pelo 193. É aconselhável, se possível e seguro, registrar a aparência do suspeito e verificar se ele utiliza o fardamento oficial laranja ou se está em uma viatura oficial.

Este alerta visa prevenir que mais moradores sejam vítimas desse tipo de estelionato, reforçando a importância da verificação de credenciais de qualquer indivíduo que se apresente para oferecer serviços ou produtos em nome de instituições oficiais.

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Uma tentativa de golpe foi denunciada em Picos por uma mulher que foi abordada por um falso bombeiro militar.
  • O golpista tentou vender uma mangueira de gás por R$ 360, utilizando fotos chocantes como tática de persuasão.
  • O Corpo de Bombeiros de Picos esclareceu que não realiza vistorias residenciais nem vende produtos diretamente aos cidadãos.
  • As autoridades forneceram orientações sobre como agir em casos suspeitos e reforçaram a importância da conscientização pública sobre golpes.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.