ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Alevinos são usados para combater mosquito da dengue no povoado Carnaíbas

A Secretaria de Saúde de Picos, através da Vigilância Epidemiológica e do Centro de Controle de Zoonoses, distribuiu na manhã desta sexta-feira (9) kits com espécies de alevinos no povoado Carnaíbas. A ação faz parte do combate ao mosquito transmissor da dengue, o aedes aegypti, na comunidade.

Foram distribuídos 100 kits, sendo que cada kit contém três alevinos. As espécies serão colocadas em 100 cisternas da comunidade.

Distribuição de alevinos na comunidade Carnaíbas – Foto: CCOM

Os kits de alevinos são disponibilizados pela Verde Vale. De acordo com o produtor da empresa, Francisco José da Luz, o trabalho social já vem sendo realizado há mais de 10 anos. “Produzimos os alevinos e fornecemos, a custo zero, para o Centro de Zoonoses distribuir na cidade”, completou.

De acordo com o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses de Picos, Agenor Martins, a colocação dos alevinos nos recipientes de água é mais uma fase de controle do mosquito aedes aegypti na localidade. “Esse controle é feito em recipientes de grandes proporções de acumulo de água”, explicou Agenor.

Ações

Após ser informada do casos de dengue na comunidade, a Secretaria de Saúde de Picos, através do Centro de Controle de Zoonoses e da Vigilância Epidemiológica, vem realizando ações para combater o mosquito no povoado.

A SMS realizou inspeções prediais em todas as residências e colhido material da população que apresentou os sintomas para análise em laboratório e constatar ou não se tratam-se de casos de dengue.

Além disso, foi feito um levantamento do número de cisternas na comunidade para que sejam limpas. O carro fumacê também tem percorrido a localidade.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade