ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Altas temperaturas são esperadas para os próximos meses na região de Picos

[ad#336×280]A chuva que tanto trouxe esperança para os agricultores piauienses dá indícios que chegou ao “fim”. De acordo com o chefe de meteorologia de Picos, Eugênio Lopes, as chuvas de inverno estão descaracterizadas, mas devido as fortes temperaturas deste período não é descartado pancadas de chuvas em áreas isoladas.

“Nos próximos meses as temperaturas serão mais elevadas, como característico da região sertaneja beirando temperaturas entre 38°C e 40°C. No entanto, chuvas podem cair diante destas temperaturas que auxiliam na formação de nuvens. Altas temperaturas  são ainda esperadas para os meses de B-R –O Bró que correspondem aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro deixando o tempo seco e com uma umidade de ar baixa” disse Eugênio Lopes.

Eugênio Lopes, chefe de meteorologia de Picos-Foto: Romário Mendes
Eugênio Lopes, chefe de meteorologia de Picos-Foto: Romário Mendes

Eugênio Lopes ainda disse que estas altas temperaturas já são sentidas a partir deste mês até junho, mas que em função das correntes de ventos do Leste a sensação é de temperaturas mais amenas. Durante a madrugada a temperatura mínima é de 22°C e a máxima é de 35°C no período da tarde.

O inverno que pairou na região de Picos neste ano foi superior aos anos de 2012 e 2013. A média anual prevista de chuvas é de 600mm, neste ano choveu a marca de 370mm. Enquanto que nos anos anteriores foram de 175mm em 2012 e  290mm em 2013.

 

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade