ad16
DestaquesGeral

Alteração nos testes de baliza do Detran prejudica alunos de autoescolas

[ad#336×280]Uma alteração no sistema dos testes de baliza do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), prejudicou centenas de alunos de autoescolas na manhã desta quarta-feira (11). Ao chegarem a Avenida Severo Eulálio para fazerem a tão sonhada baliza e enfim retirar sua carteira de habilitação, os alunos foram surpreendidos com a mudança repentina do órgão.

Segundo o diretor da 4º Ciretran de Picos, Aníbal Neiva, os testes agora serão realizados toda semana, durante dois dias e não uma vez por mês como antes. Com isso, reduziu a quantidade de alunos para fazer a baliza. Agora somente 15 pessoas por autoescola serão permitidas por dia para realizar o teste, sendo 30 pessoas durante os dois dias.

Porém, os proprietários de autoescolas não foram avisados com antecedência sobre a alteração e o número de alunos agendados para realizar os testes nesta quarta foi reduzido, causando trastorno e tumulto no local, uma vez que várias pessoas ficaram sem fazer o teste.

Segundo o proprietário da Autoescola Picoense, o professor Manoel, a mudança prejudicou os alunos.

Aníbal Neiva conversando com os alunos-Foto: Maria Moura
Aníbal Neiva conversando com os alunos-Foto: Maria Moura

“O Detran deveria ter nos avisado com antecedência e o prejudicado não foi a autoescola e sim os alunos. A mudança  vai ajudar o sistema, mas eles não deveriam ter mudado bruscamente e sim ter dado um tempo para as pessoas se organizarem”, conta.

Veículos das autoescolas parados-Foto: Maria Moura
Veículos das autoescolas parados-Foto: Maria Moura

De acordo com o proprietário da Autoescola Anchieta, Anchieta Cruz, 86 alunos da autoescola estavam agendados a fazerem a baliza, porém, apenas  50 alunos estão permitidos e 36 alunos ficaram sem realizar o processo. “É complicado para nós, não vamos selecionar ninguém, por que não vou dar preferência e os alunos terão que ficar na fila para garantir seu teste”, lamenta.

Centenas ficaram prejudicadas com a alteração-Foto: Maria Moura
Centenas ficaram prejudicadas com a alteração-Foto: Maria Moura

O clima na Avenida é tenso. Os alunos que foram prejudicados pela mudança estão impedindo os demais a realizarem o teste. A polícia foi acionada e viaturas da Força Tática, PM e Ronda cidadão estão no local preparada para garantir que a baliza seja realizada.

Viaturas da Força Tática-Foto: Maria Moura
Viaturas da Força Tática-Foto: Maria Moura

Detran

Para Aníbal Neiva, a mudança foi uma conquista para o Detran de Picos. O diretor conta que os transtornos ocorreram em virtude da redução dos alunos para realizar a baliza, mas ele garante que nos próximos testes tudo será restabelecido.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade