ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesEsporteTodas as Notícias

Alto salário impede que o picoense Rômulo seja negociado pelo Flamengo; veja valores

Após ser contratado como solução para o meio-campo do Flamengo, o volante Rômulo ainda tem situação indefinida e não ficará no clube em 2020. As informações são do site Torcedores.

A diretoria está em uma sinuca de bico depois que o jogador deixou o Spartak (RUS) para vestir a camisa rubro-negra em 2017. O portal ‘Torcedores’ apurou que o clube tenta negociar o volante, mas esbarra nos altos valores que Rômulo recebe desde que retornou para o futebol brasileiro.

Internamente, os dirigentes entendem que o jogador não se mostra desconfortável com a falta de espaço no elenco. Atualmente, o técnico Jorge Jesus conta com Gerson, Willian Arão, Piris da Mota e Hugo Moura para o setor. Além disso, o jogador também não deseja sair para outro clube para receber menos. Afinal, Rômulo recebe R$ 330 mil por mês no Flamengo.

No entanto, o clube tem encontrado dificuldades em vendê-lo, uma vez que sua passagem pelo Flamengo foi um fracasso. Entre 2017 e 2019, Rômulo marcou um gol nos 39 jogos que disputou pelo time. Os dirigentes priorizam a venda, mas não descartam ceder o jogador por empréstimo de um ano, com um valor pré-fixado para compra.

Rômulo está perdendo valor no mercado e, consequentemente, dificulta a vida do Flamengo em uma possível transação. No início de dezembro, o Sivasspor (TUR) enviou representantes para observar o jogador, mas clube não chegou a formalizar nenhuma proposta ao Flamengo. O contrato de Rômulo com o rubro-negro vai até 31 de dezembro de 2021.

Em 2019, após receber poucas oportunidades com Abel Braga no Flamengo, Rômulo foi emprestado ao Grêmio. Porém, o volante teve atuações abaixo da média pelo tricolor gaúcho. Nesse ínterim, ele disputou 30 jogos e marcou um gol. Rômulo atuou em quatro partidas na Copa Libertadores da América, 14 no Campeonato Brasileiro, duas na Copa do Brasil e 10 no Gauchão. O jogador, inclusive, ergueu a taça do Campeonato Gaúcho, mas em nenhum momento conseguiu desbancar os titulares Maicon e Michel.

GSegundo apurou a reportagem, Carlos Leite, empresário de Rômulo, vai entrar em contrato com o vice-presidente de futebol Marcos Braz nos próximos dias. A ideia do agente é tentar facilitar a saída do jogador da forma menos traumática para os dois lados. Vale lembrar, inclusive, que Carlos Leite e Marcos Braz tem boa relação, o que pode facilitar as tratativas pata uma negociação no futuro.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui