ad16
EducaçãoEsporteGeralTodas as Notícias

Aluno da rede municipal de ensino é Ouro em campeonato de Karatê

Arte marcial que contribui para o desenvolvimento do corpo e da mente. O karatê vem modificando a vida de crianças e adolescestes da cidade de Picos, como é o caso do aluno da rede municipal de ensino e participante dos programas Mais Educação e AABB Comunidade, João Paulo de Sousa.

O garoto de 13 anos, estudante do 8º ano na Escola Municipal Frei Damião, participou no período de 01 a 03 de maio, no Ginásio Municipal Oyama Pinto- Feira de Santana (Ba), do Campeonato Norte Nordeste de Karatê Interestilos realizado pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI).

Padre Walmir com o karateca João Paulo de Sousa-Foto: Maria Santana
Padre Walmir com o karateca João Paulo de Sousa-Foto: Maria Santana

Na oportunidade, o carateca subiu duas vezes ao pódio. Na categoria kata individual, o picoense conseguiu o bronze. Já na categoria kumite individual João Paulo conquistou o Ouro.

O campeão não esconde a felicidade em aumentar sua coleção de títulos e medalhas. “Estou radiante com esse resultado. Sei que é o início de uma carreira, vou continuar focado nos treinos para sempre fazer bonito. Agradeço ao professor Francisco Arcanjo por me adotar como um dos seus atletas, prometo que vou fazer bonito e levar o nome da nossa cidade cada vez mais longe”, enfatizou o karateca.

karateca João Paulo de Sousa-Foto: Maria Santana
karateca João Paulo de Sousa-Foto: Maria Santana

Para o professor Francisco Arcanjo esse é o resultado de um esforço de treinos e disciplina. “O resultado foi brilhante, é fruto de um trabalho intenso junto a  esses guerreiros karatecas. O João Paulo superou os limites e surpreendeu a gente com o título de campeão e classificação para o Pan-Americano. Agora é comemorar e focar nos treinos para o torneio internaciona, que acontecerá na Argentina de 9 a 12 de julho”.

O professor destaca as mudanças no comportamento do campeão. “A partir das aulas do Programa Mais Educação decidi adota-lo para compor a seleção de karatecas picoenses e, hoje, esse garoto é outra pessoa. Relatos dos pais e dos professores da escola onde ele estuda comprovam a mudança de postura do João Paulo. É um bom filho, um bom aluno, um orgulho”.

O secretário municipal de educação, Pe. Walmir Lima, enfatiza o contentamento em contribuir com essa vitória. “Acreditamos que esporte e educação é uma parceria perfeita para melhorar cada vez mais a vida de crianças, adolescentes e jovens do nosso município. Somos defensores de uma educação além da sala de aula, por isso, nos colocamos à disposição da comunidade escolar para apoiarmos os eventos esportivos”.

Ascom SEME
Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade