ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

Alunos assistem aulas no novo prédio da Uespi de Picos

[ad#336×280]Depois de mais de três anos de espera, finalmente o novo prédio da Universidade Estadual do Piauí- UESPI, Campus de Picos, está funcionando desde a última segunda-feira, 09, para o início das aulas, recebendo diariamente mais de 1000 alunos. Após decisão da própria de direção do Campus junto aos professores, e com apoio do reitor Nouga Cardoso e com o governador Wellington Dias, a mudança foi concretizada. Porém o prédio ainda necessita de outras demandas como telefonia, internet e reparos na iluminação.

O novo campus da Uespi de Picos, situado no bairro Altamira ás margens da BR 316, foi o primeiro prédio projetado para ser um espaço universitário que é referência para os demais campis do Estado.

Novo Campus da Uespi de Picos - Foto: Reprodução
Novo Campus da Uespi de Picos – Foto: Reprodução

Segundo o diretor da Uepsi de Picos, Evandro Alberto, esta conquista representa a luta e empenho de muitos uespianos que antes tinham de assistirem aulas em vários colégios de Picos. “Esta conquista representa um sonho de mais de 24 anos. Vivendo uma peregrinação em colégios, deslocando de um lado pro outro. E agora depois de uma luta do SOS Uespi, professores, Centro Acadêmico e DCE em parceria com políticos foi construído o novo prédio”, disse Evandro Alberto.

Professor Evandro Alberto de Sousa, diretor do campus da Uespi de Picos-Foto: José Maria Barros
Professor Evandro Alberto de Sousa, diretor do campus da Uespi de Picos-Foto: José Maria Barros

Evandro Alberto ressaltou ainda o apoio do reitor Dr. Nouga Cardoso e da vice-reitora Dra.  Barbara Melo, dos pró-reitores e da sociedade picoense.  A maioria do mobiliário da nova instituição está pronto para oferecer comodidade aos  estudantes. Apenas os quadros que precisaram de um pequeno suporte para ser instalado, mas já está sendo concluído.

Pendências

Em relação aos reparos técnicos que necessitam ser realizados, o diretor esclareceu que o governador Wellington Dias (PT) teria firmado o compromisso de dar andamento às pendências restantes para que se torne um modelo de universidade do Estado.

Transporte coletivo

Um dos fatores tidos como problema para a mudança seria o transporte coletivo, ou a insuficiência deste. No entanto, até o momento os alunos tem se deslocado até a universidade recorrendo ao transporte coletivo de maneira satisfatória. Foram disponibilizados para os três turnos, manhã, tarde e noite dois ônibus com horários definidos.

Aula inaugural para calouros

Na noite desta terça-feira, 10, foi realizado no auditório do novo prédio da Uespi de Picos uma aula inaugural promovida por alunos e professores do curso de Comunicação Social, como forma de recepcionar os calouros. A aula teve início às 19:30, tendo como tema “Jornalismo em discussão” e foi ministrada pela professora mestre em Comunicação Social Samária Andrade.

11051849_799082083510289_6348105605308157121_n

O evento acadêmico contou com a presença dos  veteranos do respectivo curso e alunos da Faculdade R. Sá que interagiram durante a palestra.

11027508_799082056843625_484924232321875028_n

Samária Andrade é professora e Pesquisadora da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), no curso de Jornalismo em Teresina. Samária Andrade é Coordenadora da Assessoria de Comunicação da UESPI. Tem experiência na área de Comunicação e Educação com ênfase em Jornalismo, Economia Política da Comunicação, Marketing e Publicidade e Propaganda. Integra o conselho editorial da Revestrés revista cultural com ênfase em literatura, música, artes e ciências sociais

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade