ad16
CidadeEducaçãoGeral

Alunos da escola municipal O Édem visitam sessão da câmara na Cohab‏

Sessão Itinerante no bairro Paraibinha
Sessão Itinerante no bairro Paraibinha

Com o objetivo de ampliar os conhecimentos sobre o trabalho no legislativo picoense, os alunos da escola municipal O Édem, localizada no bairro Conjunto Petrônio Portela, zona leste de Picos, participaram da sessão itinerante da Câmara Municipal de Picos realizada na escola estadual Dirceu Mendes Arcoverde na última quinta-feira (29).

Segundo a professora Isabel Ramos, que acompanhou os 50 alunos da escola durante toda a sessão, na semana passada foi feito um trabalho para que eles compreendessem como funciona não só o poder legislativo, mas também o poder executivo picoense.

Isabel Ramos
Professora Isabel Ramos

“O nosso objetivo era transformar a teoria em prática, e isso foi possível com a realização da sessão aqui próxima a nossa escola, onde pudemos ver de perto a atuação dos nossos vereadores, ou seja, transformamos a teoria em prática, e isso é muito importante na aprendizagem dos nossos estudantes”, disse ela.

Estiveram presentes na sessão alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental. Durante a sessão, o presidente da Câmara Municipal, vereador Iata Anderson (PSB), parabenizou a atitude da escola em levar os alunos para assistir uma sessão. “Esse tipo de atividade desenvolvida pela escola reflete positivamente na aprendizagem desses alunos”, frisou.

Os estudantes tiveram a oportunidade de ver de perto qual é realmente o trabalho que um vereador desenvolve na Câmara, em prol das comunidades.

“Queremos agradecer a nossa secretária de Educação, Luísa Martins, que tem dado total apoio aos projetos da nossa escola”, lembrou a professora Isabel.

Estudantes participam de Sessão Itinerante no bairro Paraibinha
Estudantes participam de Sessão Itinerante no bairro Paraibinha

 

Fonte: AgoraEd

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade