ad16
Queimada NovaTodas as Notícias

Alunos da rede municipal de ensino de Picos se preparam para a grande final do Soletrando

Final acontecerá dia 15 de setembro, último dia do SaliVag, às 15h, no Picoense Club.

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria de Educação, está nos preparativos para realizar a última etapa e grande final da II edição do Soletrando.

O projeto Soletrando é realizado em quatro fases classificatórias e é um projeto desenvolvido nas escolas municipais. A quarta etapa acontecerá dia 15 de setembro, último dia do SaliVag, às 15h, no Picoense Club.

Gabriel Coelho da Silva, de 13 anos, estuda na Escola Municipal Justino Luz, ele fala da emoção que é chegar a essa grande final. “Estou feliz, ansioso e nervoso. Estou tendo a oportunidade de chegar a uma final. Eu diria que é mais pela questão do aprendizado e incentivo à leitura. Recebi incentivos da minha mãe, de toda minha família e dos professores”. Afirmou o aluno.

Luan Isaac Pereira do Carmo, de 12 anos da Escola Municipal Dorinha Xavier também é um dos finalistas, Luan explana sua satisfação em participar desse projeto. “Nunca pensei de chegar na final, apesar de ter estudado muito e me preparado bastante, os alunos são muito bons. Estou feliz, e quero ganhar a competição”, lembrou.

Além de Luan e Gabriel, mais três estão participando: Vitória Borges Fontes, da Escola Municipal Nossa Senhora dos Remédios; Maria Rita Rodrigues Ibiapina, Escola Municipal Frei Damião e Samira Raissa da Silva Monteiro estudante da Escola Municipal Manoel da Cruz Lima Sobrinho.

Ascom SEME

Tags

Leia Também

Publicidade