ad16
DestaquesEducaçãoMonsenhor Hipólito

Monsenhor Hipólito: Alunos da rede municipal de ensino fazem avaliação de alfabetização da Undime-PI

oda a avaliação será acompanhada pela Undime-PI, desde a sua aplicação à análise e ao monitoramento dos resultados.

A avaliação, resultado de uma parceria dentre a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) e a plataforma Mobieduca.me, tem como objetivo implantar uma metodologia de avaliação própria das redes municipais públicas de ensino, com foco na alfabetização dos alunos, visando à confecção de um diagnóstico preciso do desempenho dos estudantes.

Com o Saupi, será possível ter acesso a dados sólidos acerca da alfabetização do alunado, propiciando melhores meios para superação dos desafios futuros dentro da escolaridade de cada estudante. Toda a avaliação será acompanhada pela Undime-PI, desde a sua aplicação à análise e ao monitoramento dos resultados.

Em Monsenhor Hipólito, as avaliações foram aplicadas para os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental das unidades escolares Lino Rodrigues de Carvalho, Dirceu Arcoverde e Judith da Silva Lima.

Após o diagnóstico a ser confeccionado com base nesta primeira prova, os municípios receberão sugestões de melhorias por parte da equipe técnica da Undime-PI. Posteriormente, será aplicada uma nova avaliação, que possibilitará aferir os resultados referentes às medidas pedagógicas implantadas em função da avaliação diagnóstica.

Fonte: CG Noticias

 

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade