ad16
CidadeEducação

Alunos da rede municipal de Picos fazem visita ao Museu Ozildo Albano

Museu Ozildo Albano.
Museu Ozildo Albano. Fonte: Cultura de Picos

Cerca de 29 alunos da Escola Municipal João Gomes Sobrinho da localidade Chapada do Fio município de Picos, tiveram na última quinta-feira (19), um dia especial em suas vidas, pois como parte do calendário escolar, eles fizeram uma visita ao Museu Ozildo Albano no centro da cidade de Picos, onde o objetivo principal era conhecer a história da cidade e da grande região principalmente no que se trata ao povoamento da cidade modelo.

Para o secretário da escola, Murilo Evangelista, os alunos que compreendem do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental nunca estiveram num museu, então como já faz farte do calendário da própria escola eles tiveram a oportunidade de conhecer a história de Picos e principalmente a história de criação do Museu Ozildo Albano. As professoras Francisca Barbosa, Fabrícia Pereira e Aldelândia Aldenora que também estiveram com os alunos, trabalharam durante a semana como seria a visita ao museu.

“Isso é gratificante, uma visita como essa não tem preço, os nossos alunos estão saindo daqui maravilhados, pois nunca tinham visto tantas coisas importantes que marcaram a história da nossa cidade”, disse ele.

[ad#ad-3][ad#ad-3]
Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade