Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Alunos da rede municipal de Picos ganham seletiva Norte-Nordeste de Karaté e irão disputar mundial‏

Luís Henrique de Sousa e Fábio dos Santos Bezerra consagraram-se campeões na Copa Norte e Nordeste de Karaté Interestilos - Foto: Ascom

Com uma participação espetacular dois educandos do Programa AABB Comunidade e estudantes das escolas municipais Padre Madeira e Frei Damião, Luís Henrique de Sousa e Fábio dos Santos Bezerra consagraram-se campeões na Copa Norte e Nordeste de Karaté Interestilos que concorreram nos dias 04 a 06 de maio de 2012 em Recife-PE, onde conquistaram vagas para disputar o campeonato mundial de karaté interestilos no mês de outubro desse ano na Sérvia (Europa).

Aos alunos vitoriosos fazem parte do Programa AABB Comunidade que é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação de Picos e da Associação Atlética Banco do Brasil, além de serem alunos do professor Francisco Arcanjo de Oliveira que é técnico e presidente da Associação de Karaté de Picos.
Os novos campeões estiveram na secretaria municipal de educação visitando a secretária Luísa Martins, que cumprimentou os alunos pelo brilhantismo e a dedicação, além da conquista de medalhas.
Luís Henrique de Sousa e Fábio dos Santos Bezerra consagraram-se campeões na Copa Norte e Nordeste de Karaté Interestilos - Foto: Ascom
Os atletas Luís Henrique e Fábio foram adotados pelo educador Francisco Arcanjo, para fazerem parte da Seleção de Karaté de Picos. A entidade recebe apoio da Prefeitura Municipal de Picos e da AABB, além de incentivos da SME.
Segundo a secretária, o trabalho que o Programa AABB Comunidade desenvolve com os alunos tem tido resultados importantes como é o caso da conquista de medalhas por esses dois alunos. “Nós fazemos questão de apoiar cada vez mais os nossos alunos em eventos importantes como esses, pois isso é um reflexo do comprometimento dos nossos profissionais atuando no dia-a-dia nas suas atividades pedagógicas e sociais”, disse Luísa.
Fonte: Ascom
Sair da versão mobile