ad16
EducaçãoGeral

Alunos da Rede Municipal de Picos recebem certificados proerdianos

Mesa de honra do evento-Foto: Ascom/SEME
Mesa de honra do evento-Foto: Ascom/SEME

Sob o olhar atento de familiares, professores, autoridades civis e políticas, cerca de 300 alunos do 5º ano, da Rede Municipal de Ensino, participaram na noite dessa quarta-feira (10), na quadra do Instituto Monsenhor Hipólito, da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Na oportunidade os alunos fizeram o juramento de que se manterão distante das drogas e, ainda, receberam certificado de aluno proerdiano.

Durante três meses, policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar repassaram a esses estudantes das escolas Morada do Sol, Maria Gil de Medeiros, São Vicente, Justino Luz, Padre Madeira e Joaquim Nicolau uma mensagem de valorização à vida e da importância de não se aproximar das drogas e da violência.

Após dias de compartilhamento e construção de conhecimentos na prevenção e resistência ao uso de drogas e a violência, os alunos foram incentivados pelos policiais proerdianos a produzirem redações a partir do tema “Uma vida saudável longe das drogas”. Desses textos, os instrutores escolheram a redação de um aluno de cada escola para ser premiada.

Segundo a coordenadora do Proerd no Piauí, Major Elizete, o programa busca promover a educação social de prevenção às drogas e a violência na vida das crianças, assim, as mesmas se manterão distantes desse mal. A major ressaltou a satisfação em participar da formatura da primeira turma do Proerd no município. “É grande a satisfação de contribuirmos na formação desses estudantes. Eles agora irão contribuir na multiplicação dessa ideia, dentro e fora da família. Essas crianças aprenderam que as drogas só trazem coisas ruins, malefícios para a família e para a sociedade”.

Padre Walmir entregando certificado ao aluno-Foto: Ascom/SEME
Padre Walmir entregando certificado ao aluno-Foto: Ascom/SEME

Para o secretário municipal de educação, Padre Walmir Lima, as crianças proerdianas serão novas parceiras na luta contra as drogas. “Sabemos que quando uma criança abraça uma ideia ela incomoda os pais até conseguir êxito, o que a criança aceita como verdade ela passa a defender na família e no ambiente escolar. Então, as proerdianas são fortes multiplicadoras no combate às drogas.”

O prefeito Kleber Eulálio destacou a importância do Programa Educacional de Resistência às Drogas. “O Proerd mostrou a essas crianças que as mesmas precisam se distanciar do caminho das drogas. Sabemos que é muito mais fácil prevenir que cuidar e os proerdianos serão difusores da proposta de evitar o mal do século”. O gestor municipal demonstrou que tem interesses em continuar com o programa e atender o maior número de adolescentes picoenses.

Prefeito Kleber entregando certificardo ao aluno proerdiano-Foto: Ascom/SEME
Prefeito Kleber entregando certificardo ao aluno proerdiano-Foto: Ascom/SEME

Em Picos, o programa desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação foi implantado em abril deste ano, em onze turmas de seis escolas.

ASCOM

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade