ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoTodas as Notícias

Alunos da rede municipal de Picos se destacam na Olimpíada Brasileira de Matemática

quatro alunos das escolas municipais obtiveram êxito na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, Obmep 2019.

Estimulados pela competição e pelo amor à matemática, quatro alunos das escolas municipais obtiveram êxito na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, Obmep 2019. Dois alunos da Escola Municipal Celeste Martins de Deus e um aluno da escola Timóteo Borges de Aguiar ganharam menções honrosas, uma aluna da Escola José João de Moura ficou com a medalha de prata.

A aluna Jaqueline de Araújo Rocha ganhou mais uma vez medalha por bom desempenho na competição, nesta edição ela ganhou a medalha de prata, ano passado ela conseguiu a medalha de bronze.

Além dos alunos aprovados a Escola Municipal José João de Moura se destacou entre as demais, se tornando a primeira escola municipal de Picos a receber a premiação por bom desempenho no programa, ano passado, e ganhar o prêmio pela segunda vez consecutiva neste ano.

O coordenador, Alcebíades Araújo acompanhou de perto os alunos, ele afirma que é muita dedicação e empenho dos alunos pela disciplina. “A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Obmep, organizou, durante todo ano, grupos de estudos para os alunos tirarem dúvidas e se preparem melhor. Além disso tivemos o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Capes/SBM. E o resultado está aí, a cada ano que passa mais alunos são destaques na competição”,explica.

A olimpíada é um programa nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, que tem como objetivo incentivar o estudo e conhecimento pela matemática.

ALUNOS APROVADOS NA OBMEP

-Escola Municipal Tia Celeste

Rangel Pereira Borges (Menção Honrosa)
Emanuelly Lopes Santos (Menção Honrosa)

-Escola Municipal Timóteo Borges de Sousa

Iury Naycon Carvalho Rodrigues (Menção Honrosa)

-Escola Municipal José João de Moura

Jaqueline de Araújo Rocha (Medalha de prata)

-Escola Pública premiada-Obmeo 2019

Escola Municipal José João de Moura

Fonte: Ascom SEME

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade