ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesEducaçãoMunicípiosPaquetá do PiauíTodas as Notícias

Alunos da rede municipal voltam às aulas em Paquetá

Chegou o momento de colocar a mochila nas costas e estudar! A rede municipal de ensino de Paquetá reiniciou o período letivo nessa segunda-feira (07) em todas as unidades escolares. Após um mês de férias, o calendário letivo reinicia depois de um primeiro semestre de grandes conquistas para a educação municipal. O encerramento do segundo semestre da rede municipal de ensino está previsto para o inicio do mês de dezembro.

As crianças do ensino infantil (creche, Pré I e Pré II), da Escola Municipal Celso Eulálio, têm mais um motivo para comemorar com a aquisição do fardamento escolar, visto que o uniforme é importante porque ele identifica a criança e dá segurança aos pais. O uniforme para a educação infantil é composto por uma camisa e uma bermuda. “É de suma importância a padronização das instituições de ensino, além de transmitir credibilidade, ele cria uma igualdade entre as crianças, identifica, facilita quando ela está fora da escola, dá mais segurança. É motivo de muito orgulho, juntamente com a equipe da educação”, avalia Thales Pimentel, Prefeito.

Devido à diversidade do público atendido, a Secretaria Municipal de Educação busca desenvolver projetos que valorizem a realidade dos educandos. Com este objetivo, o titular da pasta, José Diomar, anuncia novidades como a continuação do projeto “Legal já sei ler” desenvolvido no primeiro semestre do corrente ano. Para esta segunda etapa do projeto, intitulado “Baú do conhecimento, nas ondas da leitura ler e escrever, os alunos juntamente com os professores e a equipe pedagógica irão desenvolver atividades que tem como objetivo despertar, incentivar, promover e desenvolver uma prática pedagógica que motive os alunos ao habito e o gosto pela leitura, visando a formação do caráter do educando, a melhor qualidade do ensino aprendizagem e o desenvolvimento sociocultural.

Ascom 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade