ad16
DestaquesEducaçãoTodas as Notícias

Alunos da rede pública estadual de Francisco Santos protestam por ônibus escolar

O protesto recebeu o apoio do vereador municipal Ivano Sousa; de Rosângela Santos, professora aposentada do município; e da professora Maria José.

Alunos da rede pública estadual do município de Francisco Santos realizaram uma manifestação para cobrar do Governo Estadual o transporte escolar para os estudantes da zona rural da cidade.

O protesto foi liderado por diversos alunos e recebeu o apoio do vereador municipal Ivano Sousa; de Rosângela Santos, professora aposentada do município; e da professora Maria José.

O Portal RiachãoNet conversou com o vereador Ivano Sousa que enfatizou sua indignação por ver os alunos padecendo de algo que lhes é de direito.

“Tivemos uma manifestação com os alunos da rede estadual de ensino, onde os mesmos estão sem transporte para ir até a escola, algo que é de direito deles, defendido pela Constituição. Recebi o convite dos alunos e como representante do povo estive lá dando uma força e incentivando eles a saberem e entenderem seus deveres e direitos. Isso não é de hoje. Todos nós somos sabedores dessa situação. Nas décadas de 90 eu fui vítima dessa política suja e camuflada, pois não tinha transporte também. Perdi até um ano letivo devido às greves e falta de transporte”, declarou.

O vereador disse ainda que seu papel, enquanto representante do povo, é lutar pelos direitos da população.

“Eu, enquanto líder do povo e também sociedade, não suporto ficar de braços cruzados diante de um caos dessa proporção. Sinto na pele e me coloco no lugar do outro que, mesmo depois de tantos anos, sofre um descaso desses, onde esse direito é defendido pela constituição”, concluiu.

O vereador apela para que o Governo do Estado, através do governador Wellington Dias, oferte o que é de direito básico dos alunos: o transporte público.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade