ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Alunos das Universidades de Picos em estágio de saúde são vacinados contra a Covid-19

As listas nominais dos alunos em estágio de saúde foram enviadas diretamente pela Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI).

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos através da Coordenadoria de Imunização está realizando nesta segunda-feira, 17 de maio, a vacinação de estudantes universitários que estão realizando estágio na área da saúde. A vacinação está ocorrendo na U. E. Cel. Francisco Santos no bairro Bomba, das 08:00hs até às 12:00hs.

As instituições de ensino superior que possuem alunos em estágio de saúde no município são: Universidade Federal do Piauí, Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (UFPI-Picos); Universidade Estadual do Piauí, Campus Professor Barros Araújo (UESPI – Picos) e Instituto de Educação Superior Raimundo Sá (Faculdade R. Sá).

As listas nominais dos alunos em estágio de saúde foram enviadas diretamente pela Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI). A estagiária do curso de nutrição da UFPI de Picos, Natália Kely, conta que é uma felicidade imensa poder ser contemplada com a vacina contra a Covid-19.

“É muito gratificante, passamos tanto tempo parados e os hospitais não aceitavam a gente, assim como os restaurantes e com isso, todos os nossos campos se fecharam. Passamos um ano parado, contudo alguns tiveram que trabalhar como foi o meu caso, e receber essa vacina agora é gratificante, o sentimento é esse”, frisou a estagiária.

Natália Kely acredita que agora com a vacina, as coisas irão melhorar em todos os sentidos, até no âmbito acadêmico, pois segundo ela, os Campus podem até reabrir e voltar com a oferta de aulas, mesmo que de forma híbrida.

Atualização

Até o momento de acordo com os dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Picos, o município já vacinou, 13.437 pessoas com a primeira dose do imunizante. Já com a segunda dose, 7.338 pessoas foram contempladas.

CCOM – PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade