Educação

Alunos de Ciências Contábeis da FSA tiram dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda

anuncio17 UNIFSA

Nesta quinta-feira (16/04), alunos e professores do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Santo Agostinho realizam o Projeto Tira Dúvidas IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) – 2015. Objetivando disponibilizar a comunidade acadêmica e aos cidadãos do bairro São Pedro informações sobre a Declaração de Ajuste Anual – DAA do IRPF, o Projeto ocorrerá no período de 16 a 28 de abril de 2015, de 09h30 as 11h30 e das 16h às 18h, na FSA. –

Os discentes do 5º período do curso de Ciências Contábeis desenvolverão a atividade social, que consiste em tirar dúvidas sobre o IRPF, em regime de plantão, sendo de adesão voluntária. O intuito é proporcionar aos alunos conhecimentos acerca do IRPF, aproximar a academia da sociedade e aplicar conhecimentos técnicos de natureza tributária. Na organização do projeto estão os professores Cristovam Colombo dos Santos Cruz e Josimar Alcântara de Oliveira.

DSC_0049

Segundo o coordenador do projeto, professor Me. Josimar Alcântara, a formação do profissional de Ciências Contábeis exige que o aluno tenha o conhecimento teórico e a aplicação prática desse conhecimento. “Escolhemos o tributo Imposto de Renda de Pessoa Física como tema, por ser de grande procura pelas pessoas sob a incidência do tributo. E é muito oportuno pelo fato de que os contribuintes de impostos terão até o dia 30 de abril de 2015 para apresentarem a sua declaração de Ajuste Anual; as dúvidas a serem dirigidas aos alunos plantonistas lhes ajudarão na sua formação profissional, pois oportunizará ao discente o contato com a legislação tributária federal”, afirmou o professor.

 O professor declarou ainda que as principais dúvidas das pessoas são sobre a declaração de renda quando se trata de aluguéis de imóveis e procedimentos médicos. “Vale salientar que hoje no estado do Piauí somente 80 mil contribuintes de um total de 125 mil entregaram até o presente momento a declaração do Imposto de Renda, então existe uma defasagem. Observamos uma preocupação do cidadão em prestar as informações corretas na declaração, mas ao mesmo tempo têm limitações em identificar o que devem ou não declarar”, ressaltou o coordenador.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.