ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Alunos de enfermagem da UESPI desenvolvem projeto relacionado à maternidade e neonatal na UBS Lagoa Comprida

O projeto objetiva orientar e informar as mães e gestantes sobre a importância do aleitamento materno e cuidados com os recém-nascidos, e contribui com as ações do Agosto Dourado.

A UBS Lagoa Comprida, recebeu nesta sexta-feira, 27 de agosto, alunos do curso de enfermagem da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), que estão desenvolvendo um Projeto de Extensão: Autocuidados de Gestantes e Puérperas e cuidados com os recém-nascidos. O projeto foi desenvolvido por alunos 8º bloco de enfermagem e contribuiu com a execução de ações referentes ao Agosto Dourado, que é o mês de incentivo ao aleitamento materno.

Na ocasião, a estudante Jainne Meneses, do 8ª período de enfermagem da UESPI, falou sobre o projeto e as motivações que levou ela e seus colegas a desenvolverem essa ação. “Nós estamos no mês do Agosto Dourado, que é voltado para incentivar a amamentação, e diante desse momento, nós alunos resolvemos fazer esse projeto, no intuito de orientar as mães sobre a importância da amamentação e também os cuidados com os recém-nascidos” explicou a estudante.

Estudante Jainne Meneses, do 8ª período de enfermagem da UESPI

Jainne Meneses ainda conta que o mesmo projeto tem sido levado a outros municípios, como São Julião, Jaicós, Ipiranga, Dom Expedito e Francisco Macedo.

A Enfermeira Chefe da UBS Lagoa Comprida, Meirinha Leal, na oportunidade avaliou o andamento do projeto como enfermeira e professora dos alunos que estavam desenvolvendo a ação na UBS.

“Esse projeto foi gestado por uma aluna, e ela compartilhou esse pensamento com a gente, eu como professora e orientadora desses alunos, tenho a função exatamente de direcionar para que eles possam lançar mão dessas ideias e implementá-las, e isso tudo veio mesmo na época do Agosto Dourado, e como nós da UBS já íamos fazer esse evento para as gestantes e puérperas da Estratégia de Saúde e Família (ESF) da Lagoa Comprida, eu convidei esses alunos para eles estarem contribuído com a informação, eles estão disseminando e amadurecendo cada vez mais e implementando esse projeto que é tão importante e valioso” finalizou Meirinha Leal.

Enfermeira Chefe da UBS Lagoa Comprida, Meirinha Leal

Além dos acadêmicos da UESPI, participaram e contribuíram com a ação, os membros da UBS Lagoa Comprida, como o fisioterapeuta, técnica de enfermagem, recepcionista, agentes comunitários de saúde e as próprias gestantes assistidas pela SMS e UBS Lagoa Comprida.

CCOM-PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade