ad16
GeminianoMunicípios

Alunos de Geminiano são premiados com passeio ao litoral

Fortaleza foi o destino dos melhores estudantes de Geminiano este ano
Fortaleza foi o destino dos melhores estudantes de Geminiano este ano

Por João Paulo Leal

Os melhores alunos da rede municipal de ensino de Geminiano, que se destacaram ao longo do ano de 2011 em notas, assiduidade, comportamento em sala de aula, foram contemplados com uma viagem ao litoral no último final de semana, promovido pela Prefeitura de Geminiano, através da Secretaria Municipal de Educação.

A viagem, que contou com a participação do prefeito Tony Borges e da secretária de Educação Maria do Carmo Moura e alguns professores, este ano teve como destino a capital cearense, Fortaleza. A premiação dos melhores alunos do ano com uma viagem ao litoral acontece todos os anos desde 2005, quando o prefeito Tony Borges assumiu o comando daquele município. A Prefeitura alugou uma casa de praia durante o final de semana, como também custeou todas as despesas de transporte e alimentação dos estudantes.

Passeio de alunos de Geminiano ao litoral cearense
Passeio de alunos de Geminiano ao litoral cearense

Os alunos são avaliados por uma comissão de professores durante o ano letivo, levando-se em consideração principalmente o nível de aprendizagem e o comportamento exemplar em sala de aula. Os eleitos, por conseguinte, escolhem os professores que deverão acompanhá-los durante a excursão.

De acordo com a professora e secretária de Educação Maria do Carmo, a excursão que é feita todos os anos, estimula o aluno a estudar cada vez mais e a acreditar em si mesmo. A experiência, segundo a secretária, tem dado resultados, o que pode ser comprovado mediante diminuição gradativa nos índices de repetência e evasão escolar.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade