ad16
EducaçãoGeral

Alunos de Picos fazem prova da segunda fase do National Geographic Brasil

Desafio National Geographic de 2011
Desafio National Geographic de 2011

A Escola Municipal Elias Gomes Neto da localidade Mirolândia teve três alunos classificados para a segunda fase do Desafio National Geographic de 2011 sendo está à fase regional onde outros alunos também dos estados que foram classificados tiveram a mesma oportunidade.

Participaram da segunda fase os seguintes alunos: Aldeida Leal Oliveira do 8º Ano, Thiago Medeiros de Carvalho do 9º Ano e Bruno Carlos Alves também do 9º Ano do Ensino Fundamental. As provas ocorreram no dia 24 de setembro na cidade de Oeiras.

A iniciativa, que é promovida anualmente pela revista National Geographic Brasil e pela Editora Abril, visa contribuir para a melhoria da qualidade de ensino da disciplina e, ainda, estimular os jovens a conhecer melhor – e, consequentemente, respeitar mais – a diversidade de lugares, povos e culturas do mundo.

Os vinte estudantes finalistas do Desafio serão premiados com medalhas e certificados, além de viagens cujo destino ainda será definido pelo Comitê Gestor da iniciativa.

Para a diretora da escola Elias Gomes Neto, Maria Inês da Costa, esses alunos demonstram que o ensino do município tem evoluído a cada ano e ganhado qualidade graças ao empenho da secretária municipal de Educação, Luísa Martins com o apoio do prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros.

Fonte: Ascom

 

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade