ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Alunos do Colégio Magister visitam a cidade de Picos

Estudantes visitam fábrica picoense de mel - foto: Secom

Os alunos do Colégio Magister, que participam do intercâmbio promovido entre o colégio e a Secretaria Municipal de Educação de Picos, iniciaram as atividades na cidade na manhã da última terça-feira (29) no Centro de Treinamento Diocesano (CTD).

A solenidade de boas vindas aos alunos teve início com a composição da mesa de honra e a execução do Hino Nacional. Logo após houve algumas apresentações culturais, como do Corpo Baile da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Picos.

Após as apresentações culturais, os professores, gestores e coordenadores da rede municipal de ensino de Picos assistiram a palestra com o tema: “Cultura e Cidadania”, que foi proferida pelo o professor do Colégio Magister, Marcelo Feitosa.

Apresentação artística em escola da rede municipal de Picos - foto: Secom

Enquanto isso os alunos do Colégio Magister realizavam na Escola Municipal Padre Madeira várias oficinas com os alunos da instituição de ensino. As oficinas foram de dança e teatro, participaram do momento 72 alunos da escola municipal.

Para o diretor da Escola Padre Madeira, Tiago Martins, essa é uma grande oportunidade para os alunos da escola, já que a partir desse encontro os estudantes estão trocando informações importantes que irão enriquecer a cultura de cada um.

Auditório do CTD - Foto: Secom

No período da tarde os alunos visitaram o povoado Gameleira dos Rodrigues, onde foram realizadas visitas as famílias do povoado e logo após houve um jantar com comidas típicas e apresentações culturais para os alunos do colégio paulista.

Nesta quarta-feira (30) os alunos do Magister visitam pela manhã a Policlínica Especializada de Picos, a MELWENZEL e a Barragem e Aqüífero no município de Bocaina.

Após a visita ao município de Picos, os alunos do colégio Magister, seguem para a cidade de Simplicio Mendes e para a Serra da Capivara.

Grupo conhece fábrica picoense de mel - Foto: Secom

Secom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade