ad16
DestaquesTodas as Notícias

Alunos do Cursinho Prof. José Bispo são destaque na redação do ENEM

Três alunos atingiram a marca de 940 pontos na redação do ENEM, e outros acima de 820 pontos.

Com a divulgação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2021, muitos alunos, professores e Coordenação de modo geral do Cursinho Municipal Prof. José Bispo, comemoram o grande êxito dos alunos com as notas do ENEM, principalmente no quesito redação.

Ao todo, oito alunos do cursinho José Bispo tiraram notas acima de 900 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio. Entre os destaques estão os alunos:  Jander Rafael (940 pontos), Vitória Camilly (940 pontos), Vitor Herculano (940 pontos), Kailane dos Santos (920 pontos), Taynara Santos (920 pontos), Victor Macedo (920 pontos), Amanda Oliveira (920 pontos) e a aluna Cristiany Oliveira (920 pontos), além de outros, que tiraram notas, acima de 820 pontos.

De acordo o Coordenador da Juventude, Direitos Humanos e Diversidade de Picos, Matusalém Almeida, o Cursinho Municipal vem dando todo suporte para os alunos da Rede Municipal de Ensino, para se prepararem para o ENEM e adentrarem nas Universidades.

“A Prefeitura de Picos, por meio Cursinho José Bispo vem dando todo suporte para esses jovens, que são oriundos da rede pública municipal.  No último resultado do Enem alguns alunos tiraram notas acima de 940 pontos na redação, isso mostra que a Prefeitura está no caminho certo. O cursinho conta também com o apoio da Secretária de Educação, professora Noêmia Marques.  A gente só tem de agradecer ao prefeito de Picos e a Secretária de Educação por dar todo suporte a Coordenação da Juventude para a realização do Cursinho”, disse o Coordenador.

Para o aluno, Vitor Herculano que fez 940 pontos na redação do ENEM, o Cursinho JB tem uma boa estrutura e ótimos professores.  “Estava com pouca base de estudo, com pouco conhecimento até que um amigo me apresentou o Cursinho JB, isso dois há três meses antes do Enem, embora o cursinho tenha dado início bem antes disso, ingressei tendo pouco tempo de preparação, porém com ótimos professores, uma ótima coordenação, pessoas com intuito de ajudar e de nos preparar para o Enem”, disse o aluno.

O aluno destacou ainda, que o Cursinho é gratuito e oferece confiança aos alunos. “O cursinho é essencial para todos, pois além de ser gratuito, contém com uma equipe de ótimos professores, que sabem o que estão fazendo e que passam uma confiança enorme para os alunos”, finalizou Vitor Herculano.

As inscrições para participar da realização do teste seletivo do Cursinho Municipal Prof. José Bispo 2022, estão abertas e vão até o dia 17 de fevereiro.

O Cursinho

Criado em 2014, o cursinho Professor José Bispo, surgiu com intuito de possibilitar oportunidade de ingresso de estudantes egressos da rede pública no Ensino Superior, desde então, alunos vem se destacando, mostrando cada vez mais potencial.

O Cursinho é realizado pela Prefeitura de Picos, por meio da Coordenação da Juventude, Direitos humanos e Diversidade. Todos os anos é lançado edital, onde os interessados devem se inscrever e passar por um processo seletivo. O cursinho conta com professores qualificados.

Fonte: CCOM-PMP

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.