ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

Alunos do curso de cabeleireiro do SENAI de Picos realizam ação social para idosos

Dezenas de idosos do Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho, da cidade de Picos, no sul do Piauí, tiveram uma tarde incomum no último dia 14 de maio. Alunos do curso de Cabeleireiro realizado pelo Núcleo do SENAI local, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) realizaram várias atividades práticas voltadas para elevação da autoestima dos idosos durante um momento especial de aprendizagem, tanto para o aluno como também para a vida pessoal de cada um dos velhinhos.

Serviços de corte de cabelo, pintura, escova e penteado, entre outros, animaram os idosos. De acordo com a secretária da escola do SENAI de Picos, Juçara Varão, que coordenou a visita, todos ficaram contentes. “Quando falei das atividades que os alunos do SENAI iriam realizar, todos ficaram empolgados, principalmente com os de cortes de cabelos e maquiagem”, contou Juçara.

sen pic 2

Segundo ela, “tão ou mais importante que algumas ações são as visitas. “Essas pessoas se sentem esquecidas”. O contato humano eleva a autoestima dos idosos, pois faz com que sintam-se lembrados, importantes”, salientou. A aluna Eliene Aldenora da Silva, que participou ativamente da ação disse: “não se trata apenas de fazer algo dessa, natureza. É um momento de solidariedade, no qual aflora o lado humano, o amor, o respeito ao próximo. É fazer aquilo que gostaríamos para nós mesmos nessa fase da vida”, destacou.

Capital Teresina

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade