ad16
CidadeDestaquesEducação

Alunos do IFPI de Picos são premiados no Simpósio Brasileiro de Educação

IFPI de Picos
IFPI de Picos

da Redação
[email protected]

Nos dia 17, 18 e 19 de Julho de 2011 foi realizado em Natal – RN o 9º Simpósio Brasileiro de Educação Química – SIMPEQUI.

O Piauí foi representado pelos alunos do curso de Licenciatura em Química do IFPI (antigo CEFET) do campus de Picos. Na ocasião foram apresentados seis trabalhos, orientados pelo professor Marcos Henrique da Silva Passos (Moitinha), em baner e um trabalho em comunicação oral.

O IFPI campus Picos ganhou espaço no cenário nacional de Ensino de Química a partir do momento em que o trabalho intitulado “A Utilização de Paródias como Ferramenta Lúdica no Ensino de Química” foi selecionado para comunicação oral, pois apenas os melhores trabalhos são escolhidos. A participação ativa dos acadêmicos do curso de Licenciatura em Química nos projetos e trabalhos desenvolvidos foi de total importância para que o campus ganhasse destaque.

Dentre grandes e renomadas instituições de ensino do Brasil, o IFPI campus Picos foi premiado com duas inscrições no Congresso Brasileiro de Química – 2011, que acontecerá em São Luis de 09 a 13 de Outubro, com hospedagens pagas por apresentar o melhor trabalho do Simpósio.  O trabalho “A Utilização de Paródias como Ferramenta Lúdica no Ensino de Química” que foi apresentado pelo professor Marcos Henrique e por sua aluna de Iniciação Científica: Juliana Luz Guedes.

O Instituto Federal do Piauí trabalha pela excelência no ensino e para tanto o corpo diretor se mostra cada vez mais eficiente e com vontade de fazermos de Picos uma cidade referência em Educação do Piauí e posteriormente do Brasil.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade