ad16
EducaçãoEsporteGeralTodas as Notícias

Alunos do Mais Educação participam de Campeonato de Karatê no Pará

[ad#336×280]No período de 02 a 04 de maio, três alunos da Rede Municipal de Ensino de Picos representarão a Cidade Modelo no Zonal Norte/Nordeste de Karatê Interestilos 2014, que acontecerá na cidade de Marabá-Pa. Nesse Zonal, atletas de 16 estados disputarão vagas de classificação para o Campeonato Brasileiro da modalidade, que acontecerá em setembro, em São Paulo.

Os atletas picoenses viajam nesta quinta-feira, 1º de maio, para a cidade paraense e, hoje, os mesmos acompanhados do técnico da Seleção Picoense de Karatê, professor Francisco Arcanjo Filho, visitaram a Secretaria Municipal de Educação. Na oportunidade, os estudantes falaram sobre a empolgação e empenho de participar da disputa.

Padre Walmir recepcionando os karatecas-Foto: Ascom Seme
Padre Walmir recepcionando os karatecas-Foto: Ascom Seme

Para João Paulo, 12 anos, aluno do 7º ano da Escola Municipal Frei Damião, essa é mais uma oportunidade de os caratecas picoenses mostrarem seus potenciais. “Treinamos muito, pesado mesmo para termos bons resultados. Vale a pena cada esforço, queremos mostrar que Picos tem bons karatecas”. O garoto destacou ainda a importância do esporte na sua vida. “Depois que passei a praticar Karatê minhas notas na escola melhoraram e o meu comportamento também. Sou uma pessoa mais responsável, um menino comportado”. João Paulo não esconde a alegria em viajar pela segunda vez para disputar campeonato em outros estados.

Roniel Rodrigues, 15 anos, estudante do 7º ano na Escola Municipal Pe. Madeira, se mostrou confiante em trazer medalhas para Picos. “Nossos treinos foram intensos. O técnico se dedica diariamente, por isso, estamos preparados. Sei da responsabilidade que é participar de um Zonal e não vamos fazer feio”, enfatizou o atleta.

Já Thiago Rodrigues, 15 anos, alunos do 7º ano da Escola Frei Damião, disse que está ansioso em lutar fora do Piauí. “Dá uma ansiedade viajar pela primeira vez para disputar com pessoas de vários lugares, mas estou confiante vou colocar em prática o que aprendi nos treinos”.

O técnico Francisco Arcajo ressalta que esse é mais um desafio a ser vencido por ele e pelos alunos. “Os meninos são dedicados, esforçados, confiamos em um bom resultado”. Francisco Arcanjo afirmou que os treinos foram intensos e que os caratecas, participantes do Programa Mais Educação, estão bem preparados tanto fisicamente quanto psicologicamente.

Os atletas João Paulo, Thiago Rodrigues e Roniel Rodrigues contam com o apoio financeiro do secretário municipal de educação, Pe. Walmir Lima.

Ascom Seme

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também