ad16
Geral

Alunos do ProJovem adolescente realizam oficina de grafite em Picos

Alunos do ProJovem Adolescente-Foto: Romário Mendes

A equipe do ProJovem Adolescente de Picos juntamente com Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Comunitária (SEMTAC) realizou na manha de hoje (27), na Praça Felix Pacheco uma oficina de grafite com alunos de vários bairros da cidade, com objetivo de mostrar para a comunidade picoense as artes produzidas pelos alunos, e despertar a criatividade de cada um deles.

Os grafites são feitas pelos os próprios jovens, que começaram a fazer as artes em papéis e logo depois em telas e paredes. Os trabalhos estão em amostra para que a sociedade veja a criatividade dos alunos.

Maria Sovieti, coordenadora do ProJovem Adolescente, explica que o programa trabalha com várias atividades culturais e abrange cinco bairros diferentes de Picos, tendo como público alvo adolescentes com idade entre 15 e 17 anos.

Amostra de oficina de grafite-Foto: Romário Mendes

Sovieti frisa que a proposta da oficina é preparar os jovens para o mercado detrabalho. “A nossa proposta é orientar eles para viver em sociedade e despertar a criatividade, além de proporcionar meios para que eles ingressem no mercado de trabalho”, concluiu.

Para a aluna Débora, as oficinas estão de acordo com que era esperado pelos alunos. “Só temos a ganhar com essas oficinas, somos exemplos para outros jovens e vamos levar este trabalho em frente”, comenta.

Amostra de grafite dos alunos-Foto: Romário Mendes
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também