ad16
Geral

Alunos do Projovem de Picos recebem certificados

Prefeito Gil entrega certificado do Projovem
Prefeito Gil entrega certificado do Projovem

O Prefeito Gil Marques de Medeiros (Gil Paraibano) juntamente com o Governador do Estado do Piauí Wilson Martins e a Secretária Estadual do Trabalho e Empreendedorismo Larissa Maia, participaram no último sábado (24), da solenidade de entrega dos certificados dos alunos que concluíram o Projovem Urbano na cidade de Picos.

A entrega aconteceu no auditório da Escola Normal Oficial de Picos, na qual foram entregues 690 certificados do Projovem Urbano. “O Piauí é uma referência em todo o país quando se trata de Projovem, porque tem o menor índice de evasão de inscritos do Brasil, menos de 1%”, disse a Secretária Estadual do Trabalho e Empreendedorismo, Larissa Maia.

Na solenidade foi anunciada ainda a renovação de 22 novas turmas do projeto. O governador Wilson Martins em seu discurso afirmou que a educação é uma das principais preocupações do atual governo. “Nossos jovens estão se profissionalizando e estamos entusiasmados com isso. O Projovem é um processo importante de inclusão social. Ficamos felizes em ter alcançado as metas estabelecidas pelo o Ministério da Educação. E afirmo que temos ainda muito mais projetos programados e planejados para a educação do nosso estado”, afirmou o Governador Wilson Martins.

A entrega dos certificados contou com a participação de vários políticos como as Deputadas Estaduais Tazmânia Medeiros (Belê) e Lilian Martins, o os deputados estaduais Kleber Eulálio, Tadeu Maia, José Ilcemar Lâvor Néri ( Nerinho) , Robert Rios, o deputado federal Átila Lira e prefeitos e vereadores da região.

O Projovem é destinado a jovens entre dezoito e vinte e nove anos, os quais não chegaram a concluir o ensino fundamental. O projeto visa à inserção dos mesmos no mercado de trabalho e na área educacional. No Piauí foram certificados cerca de 23 mil alunos.

“Esse é um programa importante. O Projovem ajuda a qualificar nossos jovens para o mercado de trabalho. E isso é muito importante para nossa cidade já que o jovem pode ter assim uma oportunidade de emprego,” disse o Gil Paraibano.

Fonte: ASCOM

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade