ad16
Educação

Alunos do Pronatec ganham bolsas de estágio remunerado no Idep

Jovens estudantes do curso técnico em administração ganharão bolsas para estágio remunerado no Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idep), através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O curso Técnico em Administração, ofertado pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) através da bolsa-formação do Pronatec, iniciou em 2012 e possui a duração de um ano e meio. Os alunos concludentes receberão o certificado em março de 2014.

Alunos do Pronatec ganham bolsas de estágio remunerado no Idep
Alunos do Pronatec ganham bolsas de estágio remunerado no Idep

Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.
O Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) compreende a mais ambiciosa reforma já realizada na Educação Profissional e Tecnológica (EPT) brasileira. Com a meta de oferecer, no Piauí, 7000 mil vagas de cursos de Formação Inicial Continuada – FIC para o ano de 2011 e mais ofertas de cursos Técnicos para 2012, o Programa tem por objetivos expandir, interiorizar e democratizar a oferta presencial e a distância de Cursos Técnicos e de Formação Inicial e Continuada (FIC), além de fomentar e apoiar a expansão da rede física de atendimento da EPT, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino médio da rede pública estadual, por meio da articulação com a educação profissional.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade