ad16
DestaquesTodas as Notícias

Alunos do SESI participam de Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Picos

O objetivo da visita foi mostrar para os alunos como funciona o legislativo picoense. Os alunos direcionaram perguntas e tiraram dúvidas com os vereadores sobre à casa legislativa.

Alunos do Serviço Social de Indústria – SESI, acompanharam na tarde desta quinta-feira, 12 de maio, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Picos. Na oportunidade, os alunos fizeram questionamento dos mais diversos temas aos vereadores.

O objetivo da visita foi mostrar para os alunos como funciona o legislativo picoense. Os alunos direcionaram perguntas e tiraram dúvidas com os vereadores sobre à casa legislativa. O presidente da casa, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), parabenizou os professores pela iniciativa.

“Fomos procurados pela professora Carmina com intuito de trazer os alunos do ensino fundamental para conhecer a funcionalidade da nossa instituição, da nossa casa legislativa, o que muito nos honra, porque são jovens que começam a despertar o interesse por conhecer o funcionamento da casa legislativa, que procuram saber o que é ser um vereador, como trabalha um vereador e o que se propõe o vereador. A partir dai, quem sabe, possa despertar o interesse nesses jovens em futuros representantes do povo. Parabéns a escola e parabéns aos professores pela iniciativa” disse Chaguinha.  

Vereador Chaguinha

Três alunos adentraram ao recinto no plenário do legislativo, onde realizaram perguntas aos vereadores. A professora Carmina, agradeceu e disse que a oportunidade serviu para que os alunos aprendessem com os vereadores. 

“Hoje é um momento impar de felicidade em trazer os nossos alunos a esta casa, a uma casa que representa o povo. Para nós é um momento de honra, para que nossos alunos estudem, aprendam e futuramente possam alcançar também o seu lugar aqui nessa casa” ressaltou.

Ascom – CMP

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.