ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Alunos do telecentro recebem certificado de conclusão de curso

Os alunos do curso de informática do telecentro receberam nesta quarta-feira (20), o certificado de conclusão do curso. Cerca de 80 alunos foram matriculados e concluíram nos cursos de básico, profissionalizante e digitação nos turnos manhã, tarde e noite.

A solenidade aconteceu no Centro Administrativo de Picos e contou com a participação dos alunos, professores e funcionários da Secretaria de Cultura.

Alunos do Telecentro recendo o certificado - Foto: Romário Mendes
Alunos do Telecentro recendo o certificado – Foto: Romário Mendes

BANNER_TERRENOIS_SUSSUAPARA (1)Segundo o coordenador do telecentro, Michel Carvalho, outras turmas estão sendo abertas. “Estamos abrindo mais turmas e para participar do curso basta procurar a Secretaria de Cultura, levando uma foto 3×4, xerox da identidade e preenche a ficha de inscrição para finalizar a matricula”, disse.

O secretário de Cultura, Leonardo Frota, afirmou que o curso é importante para os alunos, uma vez que o mercado de trabalho está mais competitivo e um curso de informática é necessário para o currículo.

Telecentro

Criado em abril de 2010, o telecentro Torquato Neto em um convênio do Ministério Cultura com a Prefeitura de Picos e oferece cursos básicos de informática, profissionalizante e digitação, com uma carga horária de 80 horas cada, sendo no período de cinco a seis meses. O telecentro conta com dois professores e um coordenador.

DSCN0146 DSCN0170

 

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também