ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Alunos e professores da UESPI de Picos lançam livro de Comunicação

A obra é fruto de discussões e ações da disciplina de Comunicação Comunitária, envolvendo o alunado do 6º Período do curso de Jornalismo da UESPI de Picos.

Alunos e professores da UESPI – Universidade Estadual do Piauí – campus de Picos (a 307 quilômetros de Teresina) lançam nesta terça-feira (27 de outubro) o livro “Vozes Alternativas, Comunitárias e Populares do Sertão do Piauí”. A obra é um conjunto de pesquisas que retratam questões comunicacionais da região de Picos. Esse é o primeiro livro feito por estudantes do curso de Bacharelado em Jornalismo da UESPI picoense.

A obra é fruto de discussões e ações da disciplina de Comunicação Comunitária, envolvendo o alunado do 6º Período do curso de Jornalismo da UESPI de Picos. A disciplina foi ministrada pelos professores-doutores Evandro Alberto de Sousa, que também é vice-reitor da UESPI, e Orlando Maurício de Carvalho Berti.

Durante um semestre foram pesquisados vários fenômenos comunicacionais. “Procuramos pensar o nosso quintal, as nossas potencialidades, o lado social da Comunicação”, falou o professor Evandro Alberto, que é autor dos textos e organizador da obra. “Esse livro é uma resposta de uma turma compromissada na boa formação e na construção de uma comunicação positivamente diferencial”, destacou o professor Orlando Berti.

O livro é composto por cinco capítulos. Todas as partes têm participação dos professores organizadores do livro. São capítulos que falam sobre a visão dos jornalistas da região de Picos sobre Comunicação Comunitária, sobre a cultura alternativa de comunicação por carros de som, sobre as questões comunicacionais da Aliança Bíblica Universitária, bem como do Diretório Central de Estudantes da UESPI de Picos e ainda sobre as comunitarizações do trabalho da Rádio Cultura de Picos.

“Esse livro é uma pesquisa de fôlego e de grande interesse dos alunos do curso de Jornalismo de Picos. Foram atrás e conseguiram fazer esse primeiro, de muitos livros que queremos produzir”, pontuou o professor Evandro Alberto.

O livro tem autoria dos futuros jornalistas: Adailson Expedito de Carvalho, Amanda Mendes Silva, Beatriz de Holanda Mendes, Bruna de Sousa Moura Fé, Ediara Sousa dos Santos, Erika Ravena da Silva Alves, Ivanilda Fontes de Moura, Julia de Sousa Borges, Maria Aparecida de Castro, Paulo Ricardo do Nascimento, Ricardo Leal Ibiapino, Rutty Karinne Muniz de Sousa, Sheron Weide Alves Ferreira, Suyanne Maewsck Silva Lima e Yelle Soares de Sousa.

O alunado está organizando uma grande live via YouTube (endereço www.youtube.com.br/orlandoberti) para esta terça, 27 de outubro, às 19h, para o lançamento do livro. “Agradecemos muito a UESPI por essa oportunidade”, relatou a autora Ivanilda Fontes. “Até o final do curso a gente ainda vai fazer outros livros, podem escrever”, previu o acadêmico Paulo Ricardo.

O livro pode ser baixado gratuitamente por este link: https://editora.uespi.br/index.php/editora/catalog/view/20/18/117-1

SERVIÇO:

LIVRO: “Vozes Alternativas, Comunitárias e Populares do Sertão do Piauí”

EDITORA: EdUESPI

DATA DE LANÇAMENTO: 27 de outubro de 2020 (terça-feira)

HORA: 19 horas

MODALIDADE ONLINE: endereço do YouTube: www.youtube.com.br/orlandoberti

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade