ad16
DestaquesEducaçãoGeralTodas as Notícias

Alunos não se sentem preparados para a prova do ENEM 2020

Muitos estudantes sofreram para se adaptar e acreditam não estar preparados para realização da prova do ENEM.

O ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, é a principal porta de entrada para os estudantes em instituições de ensino superior e por conta da pandemia do novo coronavírus, essa prova também sofreu modificações, desde a sua data de aplicação ao estilo da prova.

Com ano letivo de 2020 sendo quase totalmente online, muitos estudantes sofreram para se adaptar e acreditam não estar preparados para realização da prova do ENEM, como é o caso da estudante do Colégio Santa Rita, Camile Borges. “O ensino presencial te entrega uma rotina, você tem o contato com os outros estudantes e professores de perto que incentivam. O EAD fez a maioria perder o foco, veio o desânimo, a incerteza de como vão ser as coisas, tudo isso atrapalhou”, disse a aluna.

Foto: Reprodução.

Além da mudança de rotina e a falta de contato físico, os estudantes, tanto da rede particular como da pública, reclamam da falta de conexão com a internet, que afetou muitos alunos e também o excesso de atividades, não dando tempo de absorver bem o conteúdo. “As distrações, afazeres domésticos, barulhos da vizinhança me prejudicaram, sendo que é notório que não é a mesma coisa que uma sala de aula onde há concentração e explicação dos professores”, acrescentou a aluna Nayara Paiva, estudante do IFPI.

Assim, percebe-se que a falta das aulas presenciais atrapalhou o desempenho da maior parte dos alunos, junto com o medo de estar vivendo uma nova realidade, fez com que os estudantes fiquem receosos com as futuras aprovações, sendo considerados por alguns como um ano perdido.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade