ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesTodas as Notícias

Alunos são premiados em concurso de redação promovido pela Semam

Entrega dos prêmios foi realizada na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, premiou na manhã desta sexta-feira, 27, alunos vencedores em cada categoria do VI Concurso de Redação Ambiental da Semam.

De acordo com a educadora ambiental, Gabriella Raysse, esse concurso é importante para escolas e para os alunos que participam. “A principal importância é manter essa parceria com as escolas, para elas ficarem interagindo, participando, é um certificado há mais para elas, e também incentivar os alunos a prática da escrita e da leitura, que futuramente eles vão precisar quando forem prestar vestibular, então é muito importante”, assegurou.

A aluna vencedora na categoria escolas particulares, Ester Araújo, do Colégio Nivardo Moura, destaca que é interessante discutir essa temática para conscientização e que as pessoas possam perceber a importância da colaboração da comunidade. “Eu gostei bastante, acho bem importante para conscientização de alguns alunos, por que assim, é muito fácil a gente com cidadão cobrar do poder público, mas e o nosso dever como cidadão, a gente também tem que fazer a nossa parte. Então eu acho que é muito importante”, ressaltou.

Ester Araújo

Já nas escolas municipais, o vencedor foi Diego Araújo, da Escola Acelino Araújo. Ele destacou a felicidade em vencer o concurso e que devemos cuidar da natureza.  “Me sinto feliz por ter vencido o primeiro. A amazônia é o equilíbrio do nosso planeja, temos que preservar a natureza, temos que ter bastante cuidado com ela”, comentou.

Diego Araújo durante leitura da sua redação

Premiação

O concurso premiou o primeiro e segundo colocado em cada categoria. O 1º lugar levou um smartphone, já o 2º colocado levou um kit escolar.

Alunos premiados:

Rede Pública:

1} Diego Araújo de Anuncena – da Escola Acelino Araújo

2º Maria Clara Santos da Silva – Helvídio Nunes de Barros

Rede Privada

1º Ester Silva de Araújo – Colégio Nivardo Moura

2º Deborah Naelly Andrade Oliveira – Colégio São Judas Tadeu

Fonte: CCOM

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade