ad16
CidadeTodas as Notícias

Ambulantes e apoiadores articulam boicote a candidatos apoiados pelo prefeito e por secretários de Picos

O assunto já foi exposto em entrevistas, durante uma manifestação e mais recentemente nas redes sociais

O imbróglio entre a Prefeitura de Picos e os proprietários de trailers e ambulantes que ocupam as Praças Felix Pacheco, João de Deus Filho e Josino Ferreira, no Centro da cidade, pode respingar até mesmo na disputa eleitoral deste ano.

Desde que o conflito chegou ao conhecimento da opinião pública os comerciantes tem mandado um recado direto para os candidatos, que concorrerão nas eleições 2018, apoiados pela administração municipal.

“O principal cabo eleitoral do nosso deputado, o deputado da juventude, eu digo nosso por força de expressão, Dr. Severo [Neto (MDB)], é o prefeito de Picos e ele está com a imagem desgastada”, disse o comerciante Eurípedes Parreira, que é mais conhecido como “Pepeu”, em entrevista a Grande FM, no último dia 21 de maio.

A segunda vez que os comerciantes mandaram um recado para os candidatos apoiados pela administração municipal aconteceu durante a “Caminhada Cívica”, protesto realizado pelas ruas do Centro da cidade, no último dia 05 de junho.

“Olha senhores deputados vocês vejam bem o que o cabo eleitoral de vocês está fazendo e depois vão querer pedir voto”, falou naquela oportunidade a comerciante, Helinete Felix, que foi bastante aplaudida pelos feirantes da Feira das Frutas, na Praça Matias Olímpio.

Mais recentemente, na última sexta-feira (15), o cineasta picoense, Douglas Nunes, que apoia a causa dos donos de trailers e ambulantes, iniciou uma campanha nas redes sociais para que os ambulantes e seus familiares, cerca de 200 famílias, boicotem um candidato do secretário municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Iata Rodrigues, além dos candidatos apoiados pelo prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT) e demais gestores municipais.

“Ambulantes, familiares dos Ambulantes; Amigos dos Ambulantes e todo o povo de Picos que apoiam os ambulantes deem o troco, não votem nos candidatos do prefeito e dos secretários, inclusive no candidato Wilson Martins que é parente do secretário do Desenvolvimento Econômico”, postou Douglas Nunes em sua página no Facebook. A postagem foi curtida e compartilhada por diversos usuários da rede social.

Após uma reunião realizada com os ambulantes no Palácio Coelho Rodrigues, sede da Prefeitura, no último dia 11 de junho, o secretário, Iata Rodrigues, condenou a “politização” do tema.

“Eu ouvi absurdos nessa reunião duas pessoas tratando sobre voto [dizendo]: ‘É porque na próxima eleição nós não vamos votar’. Eu não estou tratando de voto, não estamos tratando de eleição, nós estamos tratando do zelo da cidade, uma coisa pública da cidade”, rebateu naquela oportunidade o secretário.

Na última sexta-feira (15), a Secretaria Municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico notificou os proprietários de trailers das Praças Felix Pacheco e Josino Ferreira, estabelecendo o dia 1º de julho como prazo final para eles deixarem os logradouros públicos.

A inauguração do “Point Beira Rio”, na Avenida Beira Rio, no bairro Boa Sorte, está prevista para o próximo dia 02 de julho, durante a programação do São João de Picos.

Fonte: Portal o Povo

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também