CidadeDestaquesTodas as Notícias

Ambulantes fazem caminhada pacífica nesta terça-feira (5)

O líder do movimento destacou que mesmo diante de tantas manifestações por parte dos donos de trailers e quiosques, a prefeitura de Picos não tem dialogado

anuncio17 UNIFSA

Os trabalhadores ambulantes de Picos, organizados em uma comissão, promoverão na manhã da terça-feira, 05, a partir das 8h30, uma “Grande caminhada cívica”, na qual se manifestarão contra a crise financeira, a corrupção e pelo direito de trabalhar. Segundo um dos organizadores, Eurípedes Parreira, o Pepeu, o objetivo é chamar a atenção da sociedade e da prefeitura de Picos para a situação dos donos de trailers e quiosques que buscam ser ouvidos pela administração municipal.

A passeata terá início na Praça Josino Ferreira, em frente aos Correios, e deve seguir até o Fórum Governador Helvídio Nunes de Barros, onde os manifestantes esperam ser recebidos pela promotora Romana Leite Vieira. Segundo Pepeu, não são apenas as pessoas que trabalham nas praças públicas da cidade que são convidadas a participar, mas todos os trabalhadores autônomos que defendem a mesma bandeira.

Pepeu destacou que mesmo diante de tantas manifestações por parte dos donos de trailers e quiosques, a prefeitura de Picos não tem dialogado, mostrando determinação em transferi-los para a Av. Beira Rio, conforme foi divulgado ainda no mês de março. Ele argumenta que o deslocamento para aquele local é inviável, tanto pelo reduzido fluxo de pessoas, como pelas condições sanitárias do ambiente que não seriam as melhores para a venda de alimentos.

Conforme declarou em entrevistas anteriores, Pepeu se disse favorável a revitalização das praças, mas entende que isso pode acontecer com a permanência dos trailers. Ou, se estes forem removidos, que sejam para algum lugar onde possam comercializar os seus produtos.

Essa questão tem dividido a sociedade picoense. A OAB, subsecção de Picos, já esteve reunida com os ambulantes tentando mediar a situação junto ao poder executivo. Muitos vereadores têm defendido os donos de trailers, enquanto outros estão do lado da prefeitura.

Fonte: Folha Atual

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.