ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
GeralTodas as Notícias

Ana Eulálio se reúne com equipe do CRF – PI‏

Na manhã desta quinta – feira, (06), a secretária municipal de saúde, Drº Ana Eulálio, recebeu a visita de uma equipe do Conselho Regional de Farmácia do Piauí – CRF. A reunião teve inicio às 9hs e contou com a participação da coordenadora da Vigilância Sanitária, Rita de Cássia.  De acordo com o presidente do CRF – PI, Ítalo Rodrigues, o objetivo da visita ao município de Picos foi se reuni com os farmacêuticos e secretária municipal de saúde.

Secretária reunida com a diretoria do CRF-PI-Foto: Ascom SMS
Secretária reunida com a diretoria do CRF-PI-Foto: Ascom SMS

“Primeiramente o nosso objetivo foi se reuni com os farmacêuticos em um encontro para discutir na realidade a profissão na região e o que o mercado de trabalho tem bom e o que tem de problemas que agente possa estar ajudando, ouvi suas demandas, suas necessidades para juntos sentar com a secretaria de saúde e traçarmos um projeto de adequação de alguns estabelecimentos, um projeto de fiscalização conjunta e  um projeto de melhorar a saúde tanto privada como publica pública”, destacou o presidente do CRF – PI Ítalo Rodrigues.

De acordo com o presidente do CRF – Pi durante a reunião com a secretária de saúde foram discutidos a fiscalização dos estabelecimentos comercial e a nova lei que torna obrigatório da presença do farmacêuticos nas farmácia de micro e pequeno porte. “Com a nova lei a farmácia não é mais um comercio e sim um estabelecimento de saúde que presta serviço para a comunidade, então para prestar serviço tem que ter uma drogaria ou uma farmácia com a presença do profissional, uma farmácia com o alvará da vigilância sanitária, uma farmácia fiscalizada   e para isso é importantíssimo a parceira com a secretaria de saúde no município de Picos que vem fazendo um excelente trabalho”, ressaltou.

Coordenadora da Vigilância Sanitária, Rita de Cássia, também participou da reunião: Foto: Ascom SMS
Coordenadora da Vigilância Sanitária, Rita de Cássia, também participou da reunião: Foto: Ascom SMS

Segundo a secretária municipal de saúde a reunião foi extremamente positiva. “É sempre um prazer e uma honra muito grande quando um órgão de representação da categoria de uma classe profissional estreita a parceria com a secretaria municipal, pra nós o fortalecimento dessa parceira é uma ganho significativo e isso potencializa a melhoria da qualidade na prestação de serviço da população e reforça a crença que a vigilância sanitária ela vem trilhando o caminho correto, aquilo que é tecnicamente desejável no sentido de se colocar ao lado dos estabelecimentos”, frisou.

Ascom SMS

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade