Andreya Lorena e Ítallo Bruno encabeçam chapa para eleições da OAB em Picos
Em Picos, a chapa situacionista será liderada por Andreya Lorena Macêdo e Ítallo Bruno, dois nomes de peso que já demonstraram, ao longo dos anos, um compromisso sólido com a advocacia e a defesa das prerrogativas dos profissionais do Direito.
As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), para o triênio 2025/2027 se aproximam, com a votação marcada para o dia 30 de novembro de 2024. Advogados e advogadas de todo o estado estarão aptos a escolher os novos membros do Conselho Seccional, Conselheiros Federais, a Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), além das 20 Subseções da entidade. A votação ocorrerá das 10h30 às 18h30, tanto na Sede da OAB Piauí, em Teresina, quanto nas Subseções regionais. Em Picos, a chapa situacionista será liderada por Andreya Lorena Macêdo e Ítallo Bruno, dois nomes de peso que já demonstraram, ao longo dos anos, um compromisso sólido com a advocacia e a defesa das prerrogativas dos profissionais do Direito.
Na oportunidade, foi lançada nessa terça-feira (29), no Restaurante do Picos Hotel, a pré-campanha de Dra. Andreya Lorena e Dr. Ítallo Bruno para presidente e vice, respectivamente, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Subseção de Picos.
O anúncio dos candidatos traz um novo ânimo para a categoria, sendo apoiados não apenas pelo atual presidente da Subseção, Maycon Luz, mas também por figuras de destaque como o ex-presidente Franck Bezerra e o advogado Glauber Silva, que, inclusive, foram cogitados para liderar a chapa.
Andreya Lorena: Experiência e Liderança para Avançar Andreya Lorena Macêdo é advogada e professora, natural de Picos, formada em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor) em 1997. Inscrita na OAB Piauí desde 2006, possui uma trajetória sólida no meio jurídico, com especialização em Processo Civil e Ensino, além de ser mestra em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Piauí. Com um extenso histórico de atuação na OAB, Andreya já concorreu à presidência da mesma Subseção em 2015 e serviu como Conselheira Federal no triênio 2019-2021, sendo atual Conselheira Seccional OAB/PI. Sua participação na elaboração do Novo Código dos Serviços Notariais do Piauí é prova do seu comprometimento com o aprimoramento das práticas jurídicas. Andreya também é uma das propositoras da criação das Subseções de Simões e Paulistana, mostrando seu incentivo ao fortalecimento da advocacia. Além de suas contribuições no campo acadêmico e jurídico, Andreya atua no Direito Imobiliário e Empresarial, sendo sócia do escritório AM & AM Advocacia. Com um profundo conhecimento do sistema OAB e uma história de luta em prol da advocacia, sua candidatura traz a promessa de fortalecer a unidade da classe e assegurar que as demandas dos advogados sejam ouvidas e atendidas.
Ítallo Bruno: Compromisso e Proximidade com a Advocacia Ítallo Bruno, também natural de Picos, formou-se em Direito pela IESRSA em 2013 e está inscrito na OAB Piauí desde 23 de setembro daquele ano. Ítallo é sócio da banca de advocacia Barbosa Bezerra Feitosa Advogados Associados, escritório especialista em Direito Previdenciário e Empresarial. No triênio 2022/2024, ocupou o cargo de Diretor-Tesoureiro da OAB Subseção de Picos, desempenhando papel essencial na administração financeira da entidade e fortalecendo o apoio aos advogados locais. Sua atuação próxima à advocacia de base e seu engajamento nas atividades da Subseção fizeram de Ítallo um nome reconhecido por sua dedicação e compromisso. Ao lado de Andreya, ele vem se reunindo com advogados e advogadas da região, buscando apoio para levar adiante uma campanha que valorize a união, a capacitação contínua e a defesa das prerrogativas. A escolha de Andreya Lorena e Ítallo Bruno para encabeçar a chapa representa a continuidade de um projeto que, nos últimos anos, tem fortalecido a presença e a atuação da OAB em Picos e região. Com o apoio do atual presidente Maycon Luz, o grupo se compromete a avançar com novas propostas que visam a valorização da classe, o incentivo à formação dos jovens advogados e a garantia de condições adequadas para o exercício profissional.
A campanha, que será lançada oficialmente nos próximos dias, promete levar à advocacia piauiense um debate construtivo e focado nas reais necessidades da categoria, sempre com transparência, diálogo e respeito.