ad16
Geral

Angical dos Domingos sediará 6º Encontro de Comunicação Comunitária

[ad#336×280]O povoado de Angical dos Domingos, zona rural de Picos, a 335 Km ao sul de Teresina, vai sediar neste sábado (21) a 6ª edição do Encontro de Formação de Comunicadores Comunitários e Populares do Sertão do Piauí.

O encontro acontecerá na igreja de São Miguel e contará com seis mesas de debate que abordarão temas atuais da comunicação como: o que é o projeto de extensão para formação de comunicadores, a importância do rádio na comunicação local e para a promoção da cidadania, a comunicação local e regional, desafio da televisão para a inclusão das comunidades rurais na região de Picos, o poder do rádio e a comunicação comunitária como alternativa comunicacional para pequenas comunidades. Ao final acontecerá um debate com todos os presentes encerrando o evento.

Encontro de Comunicação em São Francisco de Assis
Encontro de Comunicação em São Francisco de Assis

O 6º Encontro é uma realização do Projeto de Extensão Para Formação de Comunicadores Comunitários e Populares No Sertão do Piauí. O projeto é desenvolvido por alunos bolsistas do curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e Relações Públicas da UESPI e coordenado pelos professores Evandro Alberto e Orlando Berti através da Pró-Reitoria de Extensão da UESPI.

Poderão participar do evento qualquer pessoa que tiver interesse em comunicação, desde estudantes até pessoas que fazem a comunicação em escolas, no trabalho ou em igrejas. As inscrições são gratuitas e serão feitas no local do encontro. Haverá certificado para quem tiver mais de 70% de participação nas atividades, emitidos pela UESPI- Universidade Estadual do Piauí.

 

Confira programação do encontro:

 6º ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA E POPULAR DO SERTÃO DO PIAUÍ

Dia 21 de dezembro de 2013 (sábado) na Igreja de São Miguel, povoado Angical dos Domingos, zona rural de Picos, Sertão Central do Piauí

 

8h – 8h20 – Credenciamento e recepção das e dos participantes.

8h20 – 8h50 – Abertura do evento. Presença de autoridades locais, membros dos movimentos sociais e populares da região, representantes da UESPI e do projeto de extensão e, principalmente, população em geral.

8h50 – 9h30MESA 1 – O QUE É O PROJETO DE EXTENSÃO DE FORMAÇÃO DE COMUNICADORES COMUNITÁRIOS E POPULARES DO SERTÃO DO PIAUÍ?

Explicação por parte de membros do projeto o que é a ideia, suas causas e intencionalidades de consequência, além do futuro de tudo isso, a instalação dos futuros cursos superiores que a UESPI está fazendo como o de Tecnólogo em Radiojornalismo e o Licenciatura em Educomunicação.

Acadêmica de Jornalismo da UESPI e pesquisadora Hosana Tenório

DEBATE MAIS QUE ABERTO A TODAS E TODOS OS PARTICIPANTES

9h30 – 10h45MESA 2 – A IMPORTÂNCIA DO RÁDIO NA COMUNICAÇÃO LOCAL E PARA A PROMOÇÃO DA CIDADANIA

Palestra com o acadêmico de Jornalismo da UESPI e pesquisador Luciano Barbosa.

DEBATE MAIS QUE ABERTO A TODAS E TODOS OS PARTICIPANTES

10h45 – 12hMESA 3 – A COMUNICAÇÃO LOCAL E A COMUNICAÇÃO REGIONAL – IMPORTÂNCIA PARA AS COMUNIDADES

Palestra com os acadêmicos de Jornalismo da UESPI e pesquisadores Paula Monize, Thalita Albano e Wilker Sobrinho.

DEBATE MAIS QUE ABERTO A TODAS E TODOS OS PARTICIPANTES

12h – 14h – INTERVALO PARA O ALMOÇO

14h – 15hMESA 4 – DESAFIOS DA TELEVISÃO PARA A INCLUSÃO DAS COMUNIDADES RURAIS NA REGIÃO DE PICOS

Palestra com a acadêmica de Jornalismo da UESPI e pesquisadora Ingrid Milched e convidadas e convidados que fazem o telejornalismo na cidade.

DEBATE MAIS QUE ABERTO A TODAS E TODOS OS PARTICIPANTES

15h – 16h45MESA 5 – O PODER DO RÁDIO

Palestra com os radialistas Assis Santos, Ivo Farias, Sebastião Luz e Fátima Miranda.

DEBATE MAIS QUE ABERTO A TODAS E TODOS OS PARTICIPANTES

16h45 – 18hMESA 6 – A COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA COMO ALTERNATIVA COMUNICACIONAL PARA PEQUENAS COMUNIDADES

Palestra com os coordenadores do Projeto de Extensão, professores Evandro Alberto de Sousa e Orlando Berti, com comunicadoras e comunicadores comunitários da cidade.

DEBATE MAIS QUE ABERTO A TODAS E TODOS OS PARTICIPANTES

18h – 18h30 – ENCERRAMENTO E AVALIÇÃO DO EVENTO

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.