Aniversário de Picos terá programação modesta por conta da crise
A Prefeitura de Picos divulgou, nesta terça-feira (6), a programação do 126º aniversário da cidade. Por conta da atual situação de crise que se instalou no país, o prefeito Padre Walmir Lima optou por realizar uma solenidade mais simples.
Programação do Aniversário:
Dia 11/12 (Domingo):
6:00h – Passeio Ciclístico da Cidadania com a realização de Campanha de Conscientização Ambiental.
Percurso: Saída do Picos Plaza Shopping e chegada na Avenida Beira Rio, onde haverá sorteio de brindes entre os inscritos.
7:30h – Corte simbólico do bolo e parabéns: Avenida Beira Rio.
19:00h – Missa em Ação de Graças na Igreja de São Francisco de Assis, bairro Junco.
Dia 12/12 (Segunda-feira):
19:00h – Culto Evangélico no CEAD
Veja nota na íntegra
“Picos comemora, no dia 12 de dezembro, 126 anos de emancipação política.”
O momento é de darmos graças e celebrarmos essa data junto ao nosso povo, em respeito a cada cidadão e cada cidadã, que, com o seu trabalho, dignifica e engrandece nossa cidade.
Sabemos que o momento não é para grandes eventos, pois necessitamos agir com a prudência necessária para darmos continuidade ao trabalho de desenvolvimento do nosso município, adequando-nos para superarmos esse momento de crise que ora se instala no país e em nosso Estado, atingindo também, como não poderia deixar de ser, nossa cidade.
Estamos vivendo dias de ajustes importantes para cumprirmos a lei e acordos firmados junto a órgãos como o Ministério Público Estadual, pelos quais somos obrigados a promover mudanças no quadro de servidores, visando a convocação dos concursados no último certame.
O momento é de união em torno do objetivo comum que é o do cumprimento à lei e a necessidade de mantermos Picos, no caminho certo, forte e fazendo jus ao posto de uma das maiores cidades do Piauí.
Celebraremos, pois, de uma forma mais singela, mas não com menos significado, junto a cada um e cada uma, homens e mulheres de valor que construíram e que constroem conosco a história dos 126 anos da realização de uma cidadania plena.
E, como nas palavras esculpidas em nosso hino, deixamos a mensagem de otimismo, de paz, e de coragem ao nosso povo: “Avante, Cidade Modelo! De heróis, serviçais, tão valentes! ” Avante! Sempre em frente, construindo uma cidade para todos!”