ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralMunicípiosSussuaparaTodas as Notícias

Aniversário de Sussuapara atrai grande multidão

Por João Paulo Leal

ASCOM

Uma verdadeira multidão compareceu ao show de encerramento das festividades alusivas ao 19º aniversário de emancipação política de Sussuapara, na noite do último domingo, dia 14 de dezembro. Além de várias atrações locais e da região, a festa contou com show da banda Forrozão Tropykália, uma das mais românticas do Brasil, e ainda um belíssimo show pirotécnico que iluminou e coloriu o céu pela passagem dessa data especial.

Multidão presente no show-Foto: João Paulo Leal
Multidão presente no show-Foto: João Paulo Leal

As atividades tiveram início no sábado, quando deveria ocorrer a final da II Copa União de Futebol no campo de Pereiros, com os times de Salinas e Novo Paquetá decidindo a Taça. No entanto, o time de Salinas não compareceu ao campo e o time de Paquetá foi declarado campeão por WO (Walkover) e em respeito ao público que compareceu ao campo, foi realizado um amistoso entre Paquetá e Tamboril.

Aniversário de 19 anos de Sussuapara-Foto:João Paulo Leal
Aniversário de 19 anos de Sussuapara-Foto: Ascom 

No domingo as atividades prosseguiram com o hasteamento das bandeiras em frente à Prefeitura no início da tarde e logo após foi celebrado culto em ação de graças na Igreja Assembléia de Deus de Paquetá, sob a direção do pastor Samuel Figueira. Ainda à tarde foi celebrada pelo padre Davi Barros, a missa em ação de graças na Igreja de São Sebastião, na sede.

Banda Tropykália foi a grande atração da noite-Foto: João Paulo Leal
Banda Tropykália foi a grande atração da noite-Foto: João Paulo Leal

Em palco erguido em praça pública, as apresentações culturais e entrega de premiação aos vencedores do campeonato tiveram início no começo da noite. Depois os artistas da terra iniciaram suas apresentações. Já perto de meia noite, após o pronunciamento das autoridades e simultaneamente ao show pirotécnico, a banda Tropykália subiu ao palco e executou os maiores sucessos de sua carreira, como “Não Dá Prazer”, “Planeta de Cores”, “Você Fugiu de Mim”, “Fogo no Fogo”, “O Telefone” e muitos outros.

Banda Tropykália foi a grande atração da noite-Foto: João Paulo Leal
Banda Tropykália foi a grande atração da noite-Foto: João Paulo Leal

PRESENÇAS

Além das autoridades do município, o prefeito de Sussuapara, Edvardo Antônio da Rocha recebeu durante as festividades vários amigos e lideranças da região, como os prefeitos Renato Pio (São Luís), Atiano Bezerra (São José), Ricardo Gonçalves (Santana) e Jader Borges (Geminiano); os ex-prefeito Tim (São Luís) e Gilberto Barros (Bocaina), como também os médicos Naidelton Moura, Carla Vitorino, Márcia Cristina e Cleiton Silva, os empresários Manoel Simão e Gilberto do Trigo, dentre outros.

Prefeito Edvardo Rocha acompanhados de prefeitos da região-Foto: João Paulo Leal
Prefeito Edvardo Rocha acompanhados de prefeitos da região-Foto: João Paulo Leal

O prefeito Pé Trocado, como é mais conhecido, ficou muito satisfeito com a presença do grande público, considerado o maior já visto naquele município. “Esta festa foi pensada para brindarmos com o povo de nosso município mais esse aniversário. Um momento especial como esse merece ser registrado e a participação dos amigos de outras cidades só engrandece nosso evento. Temos que ter orgulho de sermos sussuaparenses, pois aqui é um excelente lugar para se viver” – avaliou o prefeito.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade