Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Anvisa manda recolher lotes da Sidra Cereser por risco de fragmentos de vidro

Anvisa comunica suspensão e recolhimento de lotes de Sidra Cereser - Foto: Sidra Cereser

Anvisa comunica suspensão e recolhimento de lotes de Sidra Cereser - Foto: Sidra Cereser

Na última sexta-feira, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decretou o recolhimento de 28 lotes, somando 2,2 milhões de garrafas, da bebida Sidra Cereser sabor maçã. A resolução foi motivada pela potencial presença de pequenos fragmentos de vidro na bebida, o que impõe sérios riscos à saúde dos consumidores.

A Resolução-RE nº 3.718/2023 proíbe imediatamente a venda, distribuição e utilização do produto, assegurando também o procedimento de recolhimento dos lotes afetados, que foram fabricados entre 22 de julho e 2 de setembro de 2023, totalizando 186.496 caixas. Existe, no entanto, uma discrepância entre as informações da Anvisa e da empresa produtora: enquanto a agência afirma que os lotes são de 2023, a empresa assegura que são de 2022.

SIGA A GENTE NO FACEBOOK
SIGA A GENTE NO INSTAGRAM
VEJA OS VÍDEOS NO YOUTUBE
PARTICIPE DO GRUPO NO WHATSAPP
____

Os consumidores que adquiriram a bebida dos lotes mencionados devem entrar em contato com a CRS Brands Indústria e Comércio S/A pelo telefone 0800 702 2517 ou pelo e-mail recallsidra@crsbrands.com.br, para receberem orientações relativas ao recolhimento ou à substituição do produto.

De acordo com a Anvisa, aproximadamente 0,2% das garrafas dos lotes afetados têm possibilidade de conter fragmentos de vidro devido a complicações nos vasilhames durante o processo de envase. A ingestão acidental desses fragmentos pode causar cortes internos na boca ou em outras partes do sistema digestivo.

Este episódio enfatiza a importância do constante monitoramento e controle de qualidade dos produtos alimentícios, visando à segurança e ao bem-estar dos consumidores, e da pronta resposta das empresas e órgãos reguladores em situações de risco.

Lotes afetados

RESUMO DA NOTÍCIA:

Sair da versão mobile