Anvisa proíbe venda de lote de chocolates Garoto que podem conter vidro
A agência foi notificada pela própria Garoto, que começou a recolher as barras voluntariamente
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou hoje uma resolução que proíbe a venda e distribuição de dois lotes de chocolates da marca Garoto, que podem conter pedaços de vidro após um equipamento da fábrica quebrar.
A agência foi notificada pela própria Garoto, que começou a recolher as barras voluntariamente. De acordo com a empresa, a maior parte dos lotes afetados não foi comercializado, mas alguns produtos foram distribuídos em Vila Velha (ES) e em Santa Catarina.
De acordo com a Anvisa, os fragmentos podem causar lesões na boca ou mucosas. Os lotes afetados são:
- Lote 225212941G: chocolate ao leite com Castanhas de Caju, marca Garoto, tablete 80g, validade 09/09/2023
- Lote 225312941G: chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas, marca Garoto, tablete 80g, validade 09/09/2023
Lotes de barras de chocolate Garoto dos sabores “Castanha de Caju” e “Castanha de Caju e Uva Passa” podem ter sido contaminados Imagem: Reprodução/Anvisa
Com base nos registros da companhia, apenas esses dois lotes mencionados podem ter sido contaminados, e os demais produtos da marca não foram afetados.
Caso você tenha comprado barras dos lotes afetados, a agência alerta para não consumir o produto, guardar a embalagem e entrar em contato com o Serviço ao Consumidor Garoto, pelo telefone 0800 055 95 50, de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados, ou pelo e-mail [email protected] para troca ou reembolso.
O UOL tenta contato com a assessoria de imprensa da Garoto. Caso haja manifestação, o texto será atualizado.