ad16
GeralTodas as Notícias

Anvisa recebe pedido de uso da vacina da Johnson & Johnson no Brasil

Farmacêutica Janssen enviou à Anvisa pedido de uso emergencial de vacina e doses devem chegar já em abril

A farmacêutica Janssen – empresa do grupo Johnson & Johnson enviou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na quarta-feira (24) pedido de autorização para uso emergencial da vacina contra a Covid-19. Informações AFP e Diário Ne.

A Anvisa informou que nas primeiras 24h já iniciou a triagem do processo para verificar todos os documentos necessários. Agora, a agência reguladora terá sete dias úteis para analisar os dados e decidir sobre a liberação.

A vacina necessita somente de uma dose. O imunizante da Janssen, empresa do grupo Johnson & Johnson, já recebeu o selo de boas práticas na fabricação. 

Johnson & Johnson enviou à Anvisa pedido de uso emergencial  de vacina

A boa notícia é que o Governo Brasileiro tem bons laços com a empresa do grupo Johnson & Johnson.

A outra boa notícia: a vacina já foi comprada. O Governo Federal, através do antigo ministro da saúde, Eduardo Pazuello, assinou contrato com a Janssen para adquirir 38 milhões de doses do imunizante no dia 19 de março. O cronograma do Ministério da Saúde prevê 16,9 milhões de doses até fim de julho, e o restante até novembro. 

A Johnson & Johnson prevê que as doses já chequem em abril em território brasileiro. O Governo Federal decidiu fechar contrato após aprovação de um projeto de lei no Congresso que visava destravar a compra dos dois imunizantes.

Johnson & Johnson enviou à Anvisa pedido de uso emergencial  de vacina

VACINA APROVADA

O imunizante da Janssen foi aprovado no final de fevereiro pela FDA, agência reguladora de medicamentos e produtos alimentares dos Estados Unidos.

A vacina também foi recomendada pela Agência (EMA) Europeia de Medicamentos no dia 11 de março. O órgão informou que o imunizante é seguro e eficaz para adultos a partir de 18 anos.

A Johnson inclusive realizou os testes da vacina aqui no Brasil com milhares de brasileiros.

Matéria retirada do Portal Meio Norte

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade