ad16
GeralTodas as Notícias

APACS promove evento comemorativo aos 30 anos do Programa Agente Comunitário de Saúde

A solenidade ocorreu na Associação Picoense dos Agentes Comunitários de Saúde (APACS).

A Associação Picoense dos Agentes Comunitários de Saúde-PI (APACS), realizou na manha desta sexta-feira, 01 de outubro, um evento comemorativo aos 30 anos do Programa Agente Comunitário de Saúde (PACS) e do Dia Municipal e Nacional do Agente Comunitário de Saúde.

Na ocasião, o Presidente da Associação Picoense dos Agentes Comunitários de Saúde, Francisco Faustino, falou sobre o evento e explicou a data comemorativa. “Esse evento faz mesão aos 30 anos da fundação do Programa PACS, Agentes Comunitários de Saúde de Picos a nível nacional, esse mês de setembro que passou foi o mês de fundação, todas as categorias estão fazendo nas suas cidades eventos em mesão a essa data comemorativa” contou Francisco Faustino.

Francisco Faustino, ainda ressaltou a importância do evento, como forma de agradecer e prestigiar a todos os colegas e colaboradores que fazem parte do PACS, que diariamente promovem a prevenção de doenças, auxiliando os enfermeiros e médicos das Unidades Básicas de Saúde.

Na oportunidade, o Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, participou do evento e ressaltou a importância dos profissionais do PACS para a saúde do município. “O que tenho a dizer é que a Saúde de Picos não seria o que é hoje, sem o trabalho de vocês, claro que todos têm sua importância, mas o trabalho dos ACS é primordial na comunidade, pois são vocês quem buscam e cuidam diretamente da Saúde dessas pessoas, então só tenho a agradecer a vocês pelo trabalho prestado e parabenizo a todos pela data comemorativa” frisou o Secretário.

Na ocasião, o Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, ainda fez entrega de coletes e fardamentos para os Agentes Comunitários de Saúde e também como ato simbólico e de apoio a causa da classe, ele vestiu literalmente a camisa, fazendo uso de um dos coletes dos Agentes Comunitários de Saúde de Picos.

CCOM-PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade