ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

APAPI promove feirinha de doação de animais neste final de semana em Picos

A ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI) promoverá neste final de semana no município de Picos, duas feirinhas de doação de animais.

Na manhã deste sábado (01) , a partir das 08h00, a feirinha acontecerá na praça enfrente a penitenciaria feminina e, outra domingo (02) às 18h00,  no Piauí Shopping Center.

A vice-presidente da APAPI Sanya Elaine, informa que essa doação é gratuita.  “A gente não cobra nada e nós só pedimos  que a pessoa que queira adotar o animal seja  maior de idade,  tenham documentos de identidade , forneça endereço e, um telefone para contato,  para que possamos está entrando em contato com essa pessoa com frequência para saber se está cuidando desse animal de forma adequada”, disse.

Segundo a vice-presidente da APAPI , Sanya Elaine, essa ação é para que as pessoas possam adotar um animal, para que ele não sofram nas ruas. ” Nós estamos promovendo  frequentemente feirinhas de doação,  tendo em vista a quantidade de animais abandonados na nossa cidade,  vítimas de todos os tipos de maus-tratos e, animais proliferando (, reproduzindo) nas ruas. A gente consegue visualizar cadelas tendo seus filhotes nas esquinas, nesse período chuvoso desabrigadas, filhotes morrendo afogado com as alagações das ruas, então isso nos causa bastante angustia”, informou Sanya Elaine.

A vice-presidente, Sanya Elaine, comenta que a ONG tenta recolher esses animais e colocar em lares temporários. “Infelizmente nós não temos sede para abrigá-los da forma correta,  então nós colocamos eles para adoção”, falou.

Além da doação nas feirinhas a ONG pede doação de ração. “Nessa feirinhas nós pedimos doação, mas não está atrelado a doação do animal  o recebimento da ração,  até porque a gente ver que a cada dia que passa está difícil a questão da adoção das pessoas e quererem adotar, até por que eles preferem comprar um animal de raça  do que adotar aqueles sem raça definida, então isso, tem sido um grande embate para a gente para sensibilizar a população a olhar com o olhar mais sensível e humanitário a causa da proteção animal e tentar acolher adotando um animal, que com certeza vai lhe dar muito amor, carinho e ser grato para o resto da vida’, finalizou Sanya Elaine.

Do Portal R10

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui