ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Apesar das chuvas, Piauí ocupa 4º lugar no ranking de focos de queimadas no Brasil

O Piauí já registrou 11.259 focos de queimadas, ocupando a 6ª posição no ranking nacional, atrás apenas de Mato Grosso, Pará, Amazonas, Bahia, Minas Gerais.

Apesar das chuvas registradas nas últimas semanas, o Piauí segue como um dos estados com mais incidência de queimadas no Brasil no mês de outubro. De acordo com dados do sistema de monitoramento do Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (INPE), o Piauí está na 4ª posição do ranking de focos, atrás apenas de Pará, Bahia e Mato Grosso. 

Entre os dias 01 e 24 de outubro, já são 2080 focos, registrados em 160 municípios. A maior parte das queimadas foi registrada em municípios da região sul do Estado.  

Foto: Parque Serra da Capivara 

O município de Riacho Frio, no extremo sul do Piauí, distante 865 km de Teresina, é o que registra a maior quantidade de queimadas, como 147 focos. A segunda posição é ocupada pela cidade de Morro Cabeça no Tempo, também no sul do Piauí, que já registra 142 focos de queimadas no mês de outubro. 

A lista de municípios com maior quantidade de queimadas no Piauí ainda segue com: Pimenteiras (82 focos), Cristino Castro (79 focos), Baixa Grande do Ribeiro(64 focos), Alvorada do Gurguéia(61 focos), Curimatá (56 focos),  Canto do Buriti(48 focos) e Piracuruca (46 focos).

2021 
Ainda de acordo com o sistema de monitoramento do Inpe, em 2021 o Piauí já registrou 11.259 focos de queimadas, ocupando a 6ª posição no ranking nacional, atrás apenas de Mato Grosso, Pará, Amazonas, Bahia, Minas Gerais.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade