ad16
Geral

Apicultores terão recursos de R$1,8 milhão já para o ano de 2013

[ad#336×280] Um programa que já começou a ser executado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), em parceria com o Governo do Estado, vai garantir investimentos de cerca de R$ 1,8 milhão no fortalecimento da apicultura no Piauí somente no ano de 2013.

O programa integra o eixo de inclusão produtiva do Plano Brasil Sem Miséria e sua implantação começou com os trabalhos de diagnósticos, cadastro, seleção, mobilização e qualificação dos apicultores. De início, serão atendidos cerca de 2 mil apicultores.

Para o gerente regional de revitalização da Codevasf no Piauí, José Ocelo Júnior, a presença dos técnicos nas comunidades permitirá identificar que tipo de benefício os produtores precisam receber, tendo em vista que o objetivo da ação é potencializar a renda dos apicultores, melhorar a qualidade do produto e aumentar sua competitividade no mercado.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No trabalho de campo, realizado em parceria com a Fundação de Planejamento Estratégico (Furplan), os técnicos vão identificar os itens necessários à execução da atividade de cada grupo – se indumentárias apícolas, colmeias, centrífugas, mesas desorpeculadoras ou tanques decantadores, entre outros.

A meta, segundo a Codevasf, é beneficiar todo o Piauí a partir de polos de apicultura já instalados, como os de Picos, São Raimundo Nonato, Simplício Mendes, Barras, Floriano, Itaueira, Flores, Campo Maior, Piripiri e Piracuruca.

Cidadeverde.com

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade