DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Após audiência de custódia, suspeitos de assaltos em Picos são postos em liberdade 24 horas após prisão

Dupla foi presa portando drogas, arma de fogo e celulares

anuncio17 UNIFSA

A dupla de suspeitos de cometer assaltos em Picos, identificados pelas iniciais M.I.A.S. e L.S.S.J., foram postos em liberdade 24 horas após a prisão. Eles foram detidos na tarde da última quarta-feira (12) no Residencial Antonieta Araújo, portando drogas, balança de precisão, arma de fogo e aparelhos celulares.

De acordo com a Delegacia Especializada no combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), os suspeitos foram soltos mediante a realização de uma Audiência de Custódia. Esse procedimento prevê a apresentação do preso ao juiz, que avalia a legalidade e a regularidade do flagrante, a necessidade e a adequação da continuidade da prisão.

SIGA A GENTE NO FACEBOOK
SIGA A GENTE NO INSTAGRAM
VEJA OS VÍDEOS NO YOUTUBE
PARTICIPE DO GRUPO NO WHATSAPP
____

Na ocasião, a justificativa para a soltura se tratou que a prisão ocorreu sem existir um mandado de busca para o endereço em que os suspeitos se encontravam. Entretanto, vale ressaltar que a dupla vinha sendo monitorada pela DFHT e Serviço de Inteligência da Polícia Civil após ocorrerem assalto a um mercadinho e uma tentativa de homicídio no bairro Paraibinha, em Picos.

A liberação dos suspeitos gerou polêmica e revolta na população, que se sente insegura diante da impunidade e da fragilidade das leis que permitem a soltura de criminosos mesmo diante de evidências concretas. A polícia segue investigando o caso e trabalha para prender os responsáveis pelos assaltos em Picos.

ENTENDA A NOTÍCIA:

  • A dupla de suspeitos de cometer assaltos em Picos foi posta em liberdade 24 horas após a prisão.
  • Eles foram detidos portando drogas, balança de precisão, arma de fogo e aparelhos celulares.
  • Segundo informações da Delegacia Especializada no combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), os indivíduos foram liberados após Audiência de Custódia.
  • A justificativa para a soltura se tratou que a prisão ocorreu sem existir um mandado de busca para o endereço em que os suspeitos se encontravam.
  • Entretanto, vale ressaltar que a dupla vinha sendo monitorada pela DFHT e Serviço de Inteligência da Polícia Civil após ocorrerem assalto a um mercadinho e uma tentativa de homicídio no bairro Paraibinha, em Picos.
  • A liberação dos suspeitos gerou polêmica e revolta na população, que se sente insegura diante da impunidade e da fragilidade das leis que permitem a soltura de criminosos mesmo diante de evidências concretas.
  • A polícia segue investigando o caso e trabalha para prender os responsáveis pelos assaltos em Picos.
  • A Audiência de Custódia tem sido um procedimento cada vez mais adotado no Brasil com o objetivo de garantir os direitos fundamentais dos presos, porém, sua aplicação tem gerado críticas por permitir a liberação de criminosos mesmo diante de evidências concretas de sua participação em crimes.
  • É importante que haja um equilíbrio entre a garantia dos direitos dos presos e a proteção da sociedade contra a violência e a criminalidade.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.